Depois de, em 2023, ter fornecido a primeira estação de carregamento de comboios a baterias na Dinamarca, a Efacec vai agora fornecer duas novas estações do mesmo tipo naquele país.
As capacidades, competências e o portefólio de soluções da Efacec no sector dos Transportes são apresentados na InnoTrans 2024, que está a decorrer em Berlim, na Alemanha.
A actividade da Efacec no Noroeste da Europa foi reforçada no sector dos transformadores de potência e de distribuição, com a celebração de novos contratos nos Países Baixos e no Reino Unido, que vão contribuir para a descarbonização e desenvolvimento da rede eléctrica.
A Efacec foi escolhida pela Midtjyske Jernbaner (MJBA), operador ferroviário da região de Midtylland, para o fornecimento de uma estação de carregamento dos novos comboios a baterias.
A Efacec vai fornecer dispositivos adicionais para três novos sistemas de automação e proteção, a instalar em subestações digitais durante o ano de 2024.
A empreitada de concepção e construção tem um valor global de 4 milhões de euros, dos quais foram agora contratualizados 2,3M€ correspondentes à primeira fase do projecto.
Um dos maiores projectos portugueses de energia solar fotovoltaica, inaugurado em Alcoutim, vai assegurar energia a mais de 80 mil habitações e evitar a emissão de 75 mil toneladas de CO2 por ano.
A Efacec em França celebra novo contrato com a RTE, Operador do Sistema de Transmissão de França, para a modernização e desenvolvimento da rede eléctrica.
O Centro de Tratamento Biológico (CTB) da MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente EIM SA, foi inaugurado e já está em funcionamento na ilha de São Miguel, mudando o paradigma da gestão de resíduos nos Açores.
A solução desenvolvida em parceria com o INESC TEC, permite concentrar num único equipamento as várias funções que implicam a comunicação entre os veículos e os sistemas na via, sendo significativa a redução da complexidade e custos da instalação e manutenção.