O Governo anunciou hoje que vai negociar a aquisição de mais 36 comboios regionais para a CP, que se juntam aos 22 já encomendados à Stadler.
23 anos depois, Portugal voltou a receber um comboio novo: a CP recebeu hoje o primeiro de 22 comboios regionais da suíça Stadler, encomendados em 2020, ainda durante o segundo Governo de António Costa.
A Infraestruturas de Portugal consignou a modernização da Linha de Vendas Novas, num investimento de 120 M€, para reforçar o transporte ferroviário de mercadorias entre Sines e a Europa.
O Grupo Brisa finalizou a aquisição de 100% da Axxès, empresa francesa especializada em serviços de portagem electrónica para veículos pesados na Europa.
O parlamento aprovou hoje duas propostas do PS para isentar de portagens a totalidade da A25 Costa da Prata e Beiras Litoral e Alta, e em dois troços da A6 e A2, no Alentejo.
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, anunciou que quer lançar, até ao final do ano, concurso para a criação de um novo teleférico.
Portugal e Espanha prometem que a ligação ferroviária Lisboa–Madrid estará pronta até 2030, permitindo uma viagem de cinco horas entre as capitais ibéricas.
Não há passe social que resista. 3 em cada 4 portugueses vais de automóvel para o trabalho!
Há 15 anos sem comboio, Chaves continua à espera de regressar ao mapa ferroviário. O presidente da Câmara pede ao Governo o regresso da ferrovia à cidade.
AA CP e o consórcio Alstom/DST assinaram o contrato de 819 milhões de euros para a compra de 117 comboios — a maior aquisição da história da transportadora.