Mais de 100 milhões de passageiros viajaram na CP no primeiro semestre, o que corresponde a mais 9,3% ou sete milhões do que no período homólogo.
A Infraestruturas de Portugal e o consórcio LusoLav, liderado pela Mota-Engil, assinam hoje o contrato e financiamento da Linha de Alta Velocidade entre Porto e Oiã.
A associação ambientalista Zero alerta para incoerências como a inclusão de uma componente rodoviária na futura Terceira Travessia do Tejo.
A nova linha de eléctrico 16E, que ligará a Praça do Comércio ao Parque Tejo, deverá acelerar a regeneração urbana de Marvila e impulsionar a valorização imobiliária da zona.
O Metro de Lisboa recebeu quatro propostas para a construção da Linha Violeta, entre Odivelas e Loures, com valores entre 598,8 e 716 milhões de euros.
A Universidade do Porto propôs um plano estratégico para reconverter a Via de Cintura Interna, marcada pelo congestionamento, prevendo jardins, ciclovias, habitação e novas praças.
Entre Janeiro e Abril de 2025, os aeroportos portugueses movimentaram mais de 20,4 milhões de passageiros, um aumento de 4,2% face ao mesmo período de 2024.
Os presidentes de Almada e de Oeiras, reuniram com a presidente da Transtejo e vão elaborar uma proposta conjunta a apresentar à AML e ao Governo.
A Efacec foi seleccionada para o desenvolvimento e fornecimento de soluções chave na mão, no âmbito da extensão da linha entre São Sebastião e Alcântara.
As obras restantes de modernização da Linha da Beira Alta no troço Pampilhosa – Mangualde encontram-se concluídas, dia a IP, mas a reabertura da Linha depende de “vistorias necessárias à emissão de certificados de conformidade”.