



Chamusca: Ainda é possível viver num convento histórico do século XVI
A Coldwell Banker Portugal está a comercializar um verdadeiro pedaço de história. Por 3,6 M€ é possível tornar-se proprietário de convento histórico, perto da Golegã, no distrito de Santarém, fundado em 1519 pelo Rei D. Manuel I.
A Coldwell Banker Portugal está a comercializar um verdadeiro pedaço de história. A rede imobiliária tem à venda um convento histórico situado na Chamusca, perto da Golegã, que foi fundado em 1519 pelo Rei D. Manuel I, em plena época das navegações. Inserida num terreno com quase três hectares no coração do Ribatejo, a propriedade, inicialmente concebida como um retiro espiritual para frades, foi construída numa antiga ermida votiva a Santo António.
Após a extinção das ordens religiosas em 1834, o convento foi convertido em propriedade privada, tendo sido alvo de várias intervenções que o adaptaram à vida contemporânea sem perder o seu carácter histórico. A última grande renovação ocorreu na década de 1970, quando foi adquirido pela família do actual proprietário.
Viver num convento com mais de 500 anos
Com uma área útil de 1.726 metros quadrados, a propriedade inclui oito quartos, seis casas de banho e uma diversidade de espaços sociais. No piso térreo, encontram-se duas salas de jantar, uma sala principal, cozinha e copa, uma cozinha antiga e uma sala de pequenos-almoços. O claustro central, com acesso directo à igreja, é um convite à contemplação.
O piso superior acolhe a área privada, com sete quartos, três deles em suíte, além de um apartamento independente com dois quartos e cozinha própria – ideal para receber convidados com total privacidade. O exterior é igualmente impressionante, com um jardim cuidado, uma grande piscina panorâmica, uma fonte de água e um pomar. A propriedade inclui ainda uma casa de hóspedes ou de empregados com dois quartos e estacionamento para várias viaturas.
A propriedade está à venda por um preço de 3.600.000 euros.
No passado, o convento foi explorado como hotel, residência artística e casa de férias, denotando uma grande versatilidade. A proximidade a Lisboa – a apenas 100 km – e à Golegã, Capital do Cavalo, reforça o seu valor estratégico e cultural. Veja a propriedade em todo o seu esplendor AQUI