Face à sua relevância arquitectónica, histórica, urbanística e social, o município do distrito de Braga, classificou o conjunto edificado da antiga estação ferroviária de Arco de Baúlhe.
O instituto Património Cultural lançou concurso público para a requalificação da zona da igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, num investimento de cerca de um milhão de euros.
A Coldwell Banker está a comercializar um verdadeiro pedaço de história. Por 3,6 M€ é possível tornar-se proprietário de um convento histórico, perto da Golegã, fundado em 1519 pelo Rei D. Manuel I.
A iniciativa poderá contribuir para a resolução de desafios que Alemanha e Portugal enfrentam "e proporcionar parcerias bilaterais” - diz a CCILA.
A Casa de Santar, no município de Nelas, "deve ser classificada como monumento de interesse municipal para que possa ser preservado o seu edificado e a cultura local".
O município de Lisboa aprovou hoje o projecto de arquitectura para o Museu Judaico, na freguesia de Belém, em que se prevê “um edifício isolado” na zona da frente ribeirinha.
O município de Castelo Branco iniciou aos trabalhos de recuperação e conservação da Igreja de Santa Maria do Castelo, num investimento de 440 mil euros.
O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, verbas para expansão do Museu Nacional da Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
O município de Trancoso vai avançar com a reabilitação do antigo Palácio Ducal para acolher o futuro Museu da Cidade, numa obra orçada em mais de 3,4 milhões de euros.
A reconversão insere-se no Programa Revive, que visa promover o aproveitamento turístico de imóveis públicos com elevado valor histórico e arquitectónico.