A Sé de Lisboa concluiu obras de recuperação e valorização que revelam vestígios da antiga mesquita almorávida e devolvem nova vida aos claustros.
Lançado o concurso público, no valor de cerca de sete milhões de euros, para a reabilitação do Palacete dos Marqueses de Pombal, na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa.
Um centro de acolhimento a turistas vai ser criado no edifício do Museu do Artesanato e Design de Évora, que fecha portas até ao final deste ano, num investimento de 1,5 M€.
A Antrix e a Carvoeiro Branco, promotoras imobiliárias sediadas no Algarve, anunciam a aquisição da emblemática Fábrica do Inglês, em Silves. O futuro da Fábrica passará pela valorização da sua vertente cultural e da memória industrial que lhe deu origem.
O Museu Rainha D. Leonor, em Beja, encerrado desde 2023 para obras de requalificação, só deverá reabrir no final do segundo trimestre de 2026.
A Universidade de Coimbra (UC) vai avançar com a reabilitação do Colégio das Artes, iniciando a Fase 1 da obra no primeiro trimestre de 2026.
O Palácio dos Biscainhos, um dos mais emblemáticos exemplares da arquitectura residencial barroca, até agora detido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, passou oficialmente para a posse do Estado.
O icónico parque temático e pedagógico, lançou este mês um concurso para construir em miniatura cinco edifícios de arquitectos contemporâneos.
Valença avançou na definição de uma estratégia integrada para o centro urbano, ao trabalhar num «masterplan» estruturante na última reunião do CCEDV.
O grupo açoreano Bensaúde Hotels reforça a sua presença no sector hoteleiro nacional com a reabilitação e expansão do Convento da Alpendurada, em Marco de Canaveses, Monumento de Interesse Público.