Cais 5: O único edifício de escritórios em comercialização na frente ribeirinha de Lisboa
As obras de remodelação totais do edifício, único disponível com estas características nesta localização, já começaram e têm a duração de 12 meses. A CBRE actua ao assessorar o proprietário, a Signal Capital Partners, não só na comercialização em regime de exclusividade, como também na gestão de projecto.
O Cais 5 conta com 6.000m2 de escritórios, distribuídos por sete pisos e mais de 1.100 m2 de áreas exteriores, que incluem um rooftop com vista 360º para o rio Tejo e para a cidade de Lisboa. Além disso, tem ainda disponíveis três pisos de estacionamento privativo com capacidade para 54 carros, 45 motos e 75 bicicletas.
“Este é um projecto que reúne as melhores condições para acolher qualquer empresa que se queira estabelecer numa das zonas mais emblemáticas e trendy de Lisboa. Temos vindo a assistir a um aumento considerável da procura por escritórios na zona ribeirinha, atualmente com enorme escassez de oferta. O Cais 5, inteiramente remodelado, com foco na sustentabilidade e transmitindo os valores de Work, Play and Relax será a solução e resposta à procura latente. Este mandato é da maior importância para a CBRE e reforça o nosso portefólio de edifícios icónicos para comercialização em regime de exclusividade”, explica André Almada, Senior Director A&T Offices da CBRE Portugal, acrescentando ainda que “cada vez mais na mira de empresas dos mais diversos sectores, a zona ribeirinha desperta interesse e posiciona-se como um novo e destacado hub para escritórios em Lisboa, tendo a CBRE recentemente comercializado um total de 40.000m2 nesta localização”.
“Apoiados pela nossa parceira Square Asset Management, temos o prazer de anunciar que iniciámos a obra de reabilitação e reposicionamento total deste edifício localizado numa das áreas mais emblemáticas de Lisboa. Estamos confiantes que este projeto apresenta todas as características para se tornar uma referência na zona e atrair os melhores ocupantes”, refere Gareth Richardson, director da Signal Capital Partners.
Na construção deste novo espaço foram escolhidos materiais altamente sustentáveis e serão instalados painéis fotovoltaicos. Desta forma, o edifício irá contar com as certificações LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design) e WELL Gold. Também a sua localização, as ciclovias circundantes e os lugares disponíveis para bicicletas proporcionam as condições ideias ao incentivo de light mobility dos futuros utilizadores.