CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Oeiras - Foto Vitor Oliveira

Belgas vão trazer para Oeiras mais um empreendimento de 200 apartamentos

24 de janeiro de 2023

Arcoverde – new urban living é o nome do novo empreendimento composto por oito edifícios com apartamentos de 1 a 4 quartos, totalizando 200 unidades com estacionamento subterrâneo e unidades comerciais. Um projecto promovido pelos belgas Krest Real Estate investments e a Revive. O empreendimento, dos dois promotores imobiliários belgas, está situado numa área em reabilitação pelo município de Oeiras.

Este projecto enquadra-se na renovação da Câmara Municipal de Oeiras e visa promover a biodiversidade e a natureza da área em que se encontra. Arcoverde aposta na criação de espaços públicos e de lazer que possam ser apreciados não só pelos residentes, mas também pelas comunidades da zona envolvente.

De acordo com os promotores, a sustentabilidade é o lema do projecto que procura beneficiar a eficiência energética dos edifícios, permitindo uma redução do custo da energia.

"Estamos muito entusiasmados por iniciar este primeiro projecto conjunto com a Revive em Portugal.  Este projecto segue o objectivo da Krest de contribuir para o bem-estar social, ambiental e económico, neste caso na cidade de Paço d'Arcos.  Arcoverde irá contribuir para a qualidade de vida de toda a comunidade envolvente. É isto que nos move: investir e desenvolver projectos sustentáveis que criem valor para a área e para as comunidades", revela Claude Kandiyoti, CEO da Krest.

Alexandre Huyghe, CEO da Revive, acrescenta que, "este será um dos nossos primeiros projectos na área da Grande Lisboa. Um projecto que irá criar novas formas de vida e de interação, sempre focalizado nas pessoas e no ambiente. Estamos muito ansiosos por ver o resultado final e contribuir para a regeneração desta área do concelho de Oeiras, que tem tanto para oferecer aos seus residentes e potenciais residentes".

Actualmente, Oeiras tem cerca de 30% das empresas tecnológicas com escritórios em Portugal, tais como Google, Cisco, Dell e Samsung. O Concelho lançou em 2019 o programa Oeiras Valley, que visa expandir a actividade das grandes empresas na área da alta tecnologia no município e atrair mais de 12.500 trabalhadores especializados nesta área.