Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
António de Sousa, Presid. Conselho Diretivo OERS e Pedro Ervilha, da Comissão Executiva Bankinter Portugal

António de Sousa, Presid. Conselho Diretivo OERS e Pedro Ervilha, da Comissão Executiva Bankinter Portugal

Bankinter e Ordem dos Engenheiros - Região Sul criam Bolsa de Mérito para estudantes

7 de setembro de 2023

O Bankinter Portugal e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS) celebraram um protocolo de cooperação e criaram uma Bolsa de Mérito para estudantes do Ensino Superior, com o intuito de promover a igualdade no acesso a oportunidades.

A Bolsa de Mérito Bankinter–OERS vai premiar três estudantes inscritos na Ordem dos Engenheiros – Região Sul, a frequentar licenciatura, mestrado ou mestrado integrado em universidades ou institutos politécnicos da respetiva área geográfica, que sejam abrangidos por medidas de acção social no Ensino Superior e que tenham a média mais elevada entre os candidatos que cumpram estes critérios.

O estudante inscrito na Ordem dos Engenheiros – Região Sul com melhor média beneficiará de uma bolsa de 1.500 euros, ao segundo melhor classificado será atribuída uma bolsa de 1.250 euros e o terceiro melhor receberá uma bolsa de 1.000 euros.

As inscrições para a Bolsa de Mérito Bankinter–OERS são gratuitas, podem ser efetuadas através do e-mail bolsamerito@sul.oep.pt e decorrem até 31 de Dezembro de 2023.

Além da Bolsa de Mérito, o protocolo celebrado entre as duas entidades permitirá que todos os membros e colaboradores da Ordem dos Engenheiros – Região Sul beneficiem de bonificação de spread de crédito habitação e outras condições preferenciais nos serviços e produtos disponibilizados pelo Bankinter Portugal.

Segundo Pedro Ervilha, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “é um orgulho sermos parceiros da Ordem dos Engenheiros – Região Sul e da comunidade universitária. Esta iniciativa reflete a preocupação que temos com a cidadania, mas também nos faz querer ir mais longe. Foi por isso que, para além das Bolsas para estudantes, criámos ainda condições específicas para todos os membros da Ordem e para os seus colaboradores, considerando o atual contexto económico e os inúmeros desafios que representa. Enquanto um dos bancos mais sustentáveis do mundo, o Bankinter pretende continuar a promover o acesso ao conhecimento e estimular a formação e o mérito dos jovens, líderes do futuro”.

Já António Carias de Sousa, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, refere que “na Região Sul definimos como uma das nossas prioridades o apoio aos jovens estudantes que representam o futuro da Engenharia. Faz todo o sentido que no enquadramento da missão da Ordem dos Engenheiros possamos contribuir para a sua qualificação. Esta Bolsa de Mérito representa o reconhecimento do esforço, dedicação e resiliência dos estudantes de Engenharia, qualidades necessárias à profissão e que os acompanharão no seu percurso profissional, após a conclusão dos seus estudos. Esta iniciativa, que ocorre pela primeira vez na Região Sul, associa-nos ao Bankinter, organização que tal como nós partilha uma forte estratégia de responsabilidade social”.

A cerimónia de entrega das três Bolsas de Mérito Bankinter-OERS acontecerá no Dia Regional Sul do Engenheiro, a decorrer no dia 11 de Maio, em 2024.

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026