Ao longo das primeiras quatro semanas de comercialização de crédito habitação neste regime, registou um crescimento contínuo do número de pedidos de adesão, representando já 14% do total de propostas.
O Bankinter já concede crédito habitação ao abrigo da garantia pública para apoiar jovens com idades entre os 18 e os 35 anos que pretendam financiamento para a aquisição da primeira habitação própria permanente.
O Bankinter Portugal arranca em 2025 com alterações no crédito habitação, nomeadamente com a redução transversal da taxa fixa em todos os prazos e a redução do spread mínimo para a opção de taxa variável.
O Bankinter Investment acaba de lançar um novo veículo de investimento alternativo, o Horizon Estate, que contará com um conjunto de activos imobiliários internacionais de primeira linha.
O Bankinter baixou para 2,99% a taxa fixa nos prazos mais longos do crédito habitação. Esta redução da taxa fixa a 25 e a 30 anos está disponível para propostas de crédito criadas até 31 de Dezembro.
O Bankinter Portugal assinou protocolos de cooperação com as consultoras Yunit Consulting e HM Consultores para apoiar as empresas a acederem a fundos europeus.
O Bankinter Investment lança um novo Fundo de Capital de Risco que permite alargar a mais famílias o acesso à maior plataforma de investimentos alternativos da Península Ibérica.
Dirigida a imóveis com estimativa de classificação energética igual ou superior a "B-" após a realização de obras de renovação energética, esta nova solução aplica-se a contratos de crédito novos, com montante mínimo de 50 mil euros, com a finalidade de obras.
As duas empresas acabam de lançar em conjunto o ORES Alemanha, um novo veículo de investimento alternativo destinado a investimentos em espaços comerciais no mercado alemão.
O Bankinter Portugal voltou a reduzir a taxa fixa a 1 ano do crédito habitação, de 2,75% para 2,50%. O banco passa também a disponibilizar taxas fixas a três e quatro anos.