No 4.º trimestre de 2024, Guimarães (20,3%) registou a maior variação homóloga e Lisboa a maior renda mediana (16,04 €/m2) - INE.
E Castelo Branco é o distrito mais acessível para se viver...
O valor médio dos imóveis para arrendar em Portugal voltou a subir, mantendo a tendência de crescimento dos últimos meses. Em termos anuais, registou-se um aumento de 8%, com os preços a subirem de 1.200 para 1.300 euros. Face a Fevereiro de 2025, a subida foi de 4%.
Um terço dos que tiveram que muder de casa fizeram-no contra vontade e por decisão do senhorio, conclui um estudo divulgado pelo Centro de Estudos Sociais.
No âmbito da Estratégia Local de Habitação, o Município da Área Metropolitana de Lisboa está a realizar uma Consulta Pública ao mercado com o objectivo de adquirir fracções habitacionais de tipologia T1 e T2.
Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 3,9% em Fevereiro face ao mesmo mês no ano anterior. Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa tinha um custo de 16,4 euros/m2 no final do mês de Fevereiro, tendo em conta o valor mediano.
Amarante propõe-se ser arrendatário de casas devolutas de privados para as subarrendar a munícipes, a custos controlados e com garantias para os senhorios.
O programa Porta 65 tem candidaturas em análise desde Setembro, o que desrespeita o prazo de resposta de 45 dias...
O Imovirtual divulga estudo sobre os preços médios de venda e arrendamento no Sul do Portugal Continental
Arrendar casa em Portugal custa até 21% mais em algumas regiões num ano. O Sul e as Ilhas continuam a liderar nos preços mais elevados, enquanto o Norte e o Centro mantêm opções mais acessíveis, revela o Imovirtual.