Apesar do aumento de 3,5% nos preços das rendas em Portugal no segundo trimestre de 2025, a procura por casas para arrendar continua alta...
Arrendar ou comprar uma casa em Portugal continua a exigir um esforço financeiro elevado, desmesurado!
Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 2,4% em Julho face ao mesmo mês no ano anterior. No entanto, em relação à variação trimestral, as rendas das casas desceram 1%, revela o índice de preços do idealista.
A Câmara do Barreiro acaba de garantir 486 habitações para arrendamento acessível, no âmbito da concretização do seu edital, que prevê o subarrendamento de 800 fogos a preços controlados.
A procura por casas para arrendar em Portugal está a concentrar-se nos concelhos periféricos das grandes cidades, com destaque para a Grande Lisboa.
As rendas dos contratos de arrendamento celebrados em Lisboa no segundo trimestre de 2025 estão 3,4% abaixo do valor registado no mesmo período do ano passado.
Face ao aumento de burlas, a GNR aconselha a desconfiar de preços demasiado baixos, comparar anúncios, visitar os imóveis e confirmar a identidade dos anunciantes antes de pagar.
Cerca de 5% das casas anunciadas no idealista durante o segundo trimestre de 2025 estiveram menos de 24 horas no mercado. Ainda assim, os valores variam consoante o intervalo de preço das casas.
Lisboa continua a liderar como o município com os valores mais elevados quer no arrendamento, quer na aquisição de habitação
Los Angeles, Hong Kong e Tóquio lideraram o crescimento anual a nível global, com aumentos de 7,0%, 6,5% e 6,1%, respectivamente.