A maior plataforma de arrendamento de médio prazo da Europa, registou um aumento de 395% nos utilizadores norte-americanos, após vitória de Donald Trump nos EUA.
As rendas dos novos contratos de arrendamento residencial celebrados em Lisboa no 3º trimestre mantiveram-se praticamente inalteradas face à prática do trimestre anterior, de acordo com a Confidencial Imobiliário.
Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 5,1% em Outubro face ao mesmo mês no ano anterior. Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa tinha um custo de 16,1 euros/m2 no final do mês de Outubro deste ano, tendo em conta o valor mediano.
A Junta de Freguesia de Benfica entregou mais 12 habitações, no âmbito do concurso do programa de arrendamento acessível (PRA).
A Conferência «Lisboa é para quem» realizou-se, hoje, na Sociedade de Geografia de Lisboa, com a participação de especialistas do sector e uma plateia muito interessada e participativa.
A Câmara de Lisboa aprovou a abertura de uma nova edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível, onde a autarquia apoia famílias e profissionais deslocados no pagamento das suas rendas habitacionais.
As rendas podem subir 2,16% em 2025. A actualização pode ser superior nas situações em que, tendo mantido a renda, o senhorio a actualize agora usando os coeficientes dos três anos anteriores.
A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada subiu 36% no 3º trimestre do ano, em comparação com o ano anterior, segundo o idealista. Os quartos no Porto estão 6% mais caros e em Lisboa 9%.
Esta quarta-feira, dia 16 de Outubro, o documento com milhares de assinaturas foi entregue na Assembleia da República e à Secretária de Estado da Habitação.
O "stock" do parque habitacional português disponível para arrendar no terceiro trimestre deste ano, subiu 61%, face ao que estava disponível no mesmo período de 2023, segundo uma análise de dados do idealista.