Antiga sede da consultora McKinsey em Madrid vira habitação de luxo
A antiga sede da consultora McKinsey em Madrid, na rua Sagasta, 31-33 foi adquirida pelo Impar Capital, grupo imobiliário espanhol especializado no investimento, promoção e desenvolvimento de propriedades de luxo. O grupo espanhol irá promover ali um projecto habitacional de luxo, num investimento total de 100 milhões de euros, cujo financiamento será assegurado pelo banco Abanca.
Segundo o grupo Impar Capital, as obras deverão arrancar em 2025 e prolongar-se-ão ao longo de dois anos e meio.
O imóvel histórico, com uma Área Bruta de Construção de 10.932 m², foi projectado pelo famoso arquitecto Luis de Landecho (1852-1941), é considerado uma «peça significativa do património arquitectónico de Madrid».
O grupo espanhol informou que o futuro projecto de reabilitação respeitará o valioso legado do imóvel, «adaptando as suas estruturas às necessidades e expectativas do moderno mercado residencial de luxo».
"Fomos um dos pioneiros no mercado de luxo em Madrid. Há um ano e meio, estabelecemos os nossos objectivos e temos vindo a superá-los. Agora, com esta última aquisição do Sagasta 31-33, colocámos o acelerador no sector do luxo. Actualmente, temos três prioridades de investimento: residencial de luxo, apartamentos turísticos e residências de estudantes" - comentou o CEO da Impar Capital, Roberto Perri.
Carmen Panadero, Directora-Geral da Impar Capital,afirmou por sua vez na apresentação do projecto "Este edifício torna-se o nosso principal activo no sector residencial de luxo, estabelecendo uma nova referência no mercado de luxo da capital. Ele reflecte o nosso compromisso global com a sustentabilidade e, por conseguinte, será certificado BREEAM® como um activo sustentável. Acreditamos firmemente que este tipo de intervenções são essenciais para preservar o património histórico das nossas cidades e promover a sua sustentabilidade global".