Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Amial, Porto

Amial, Porto

Amial vai receber projecto com mais de 400 fogos num investimento de mais de 140 milhões

24 de outubro de 2025

A JLL, através da sua equipa de Capital Markets, assessorou em exclusividade, a venda de um terreno na zona do Amial, no Porto, à parceria entre a Mome, promotor imobiliário residencial, e a Revive, plataforma belga de investimento e desenvolvimento imobiliário.

O projecto, com cerca de 33.000 m² de área de construção e mais de 400 fogos habitacionais, representa um investimento superior a 140 milhões de euros, reforçando a dinâmica de regeneração urbana e atractividade do mercado residencial do Porto.

Localizado numa das zonas com maior potencial de crescimento da cidade, o terreno do Amial será transformado num empreendimento residencial sustentável e inclusivo, com tipologias diversificadas destinadas a famílias, jovens profissionais e residentes locais. O projecto encontra-se em fase de planeamento e design, prevendo-se o início da construção no final de 2026.

"Esta transacção confirma a atractividade do Porto para investimento habitacional de grande escala e o crescente interesse de investidores internacionais em projetos de regeneração urbana. O mercado residencial portuense continua a demonstrar resiliência e potencial de crescimento, particularmente em projetos que combinam sustentabilidade com impacto social positivo”, afirma Augusto Lobo, Head of Capital Markets da JLL Portugal.

A operação foi concluída pela Realty Corporation fornecendo coordenação estratégica e apoio consultivo ao vendedor. A aquisição foi realizada através do Revive Impact Fund, gerido pela Revive Fund Management, fundo dedicado à regeneração urbana sustentável em mercados europeus estratégicos.

Com esta operação, a JLL reforça o seu papel como líder na assessoria a grandes transações residenciais em Portugal, apoiando promotores e investidores nacionais e internacionais na criação de projectos que aliam viabilidade económica, impacto social e sustentabilidade urbana.