Edifícios emblemáticos em Santos vão ser recuperados
Dois edifícios emblemáticos em Santos, na capital portuguesa, vão ser reabilitados pelo The Edge Group, um conjunto de holdings de investimentos e capital de risco, lideradas por José Luís Pinto Basto em parceria com a Rockspring Property Investment Managers LLP, fundo de investimentos imobiliários europeu sediado em Londres, num valor de 53 milhões de euros.
O edifício D. Luís I e o edifício 24 de Julho, estão a ser totalmente reabilitados e modernizados para ocupação de escritórios: o Edifício D. Luís I, que apresenta uma área de 10.279 m2 e 146 lugares de estacionamento, e o Edifício 24 de Julho, com uma área de 10.248,80 m2 e 28 lugares de estacionamento, que será ocupado na sua totalidade pelo grupo britânico WPP.
A Rockspring cofinancia a reabilitação de ambos os edifícios, factor que foi decisivo na selecção da proposta do fundo por parte do The Edge Group. A propriedade dos dois imóveis passa para a Rockspring assim que as obras estejam totalmente concluídas.
José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group revela que esta parceria permitirá a revalorização de ambos os edifícios e da respectiva zona ribeirinha de Lisboa.
As obras de requalificação do Edifício D. Luís I estarão concluídas em Outubro deste ano, visto que 75% do edifício já está pré-arrendado a empresas de prestígio. Já o Edifício 24 de Julho estará concluído no início do próximo ano, sendo posteriormente ocupado pela multinacional WPP.