CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Investidores têm 7 mil milhões de euros prontos para investirem em imobiliário português

8 de junho de 2020

Investidores estão prontos a investir em imobiliário em Portugal. Confiantes na liquidez do mercado português, têm cerca de 3.000 milhões de euros previstos em vendas num futuro próximo, indica a Cushman & Wakefield (C&W).

Segundo um inquérito levado a cabo pela consultora realizado em conjunto com a Cushman & Wakefield Espanha, junto de mais de 50 investidores, 87% dos inquiridos respondeu que continuam a seguir o mercado de perto e 63% estavam prontos a apresentar ofertas, mesmo durante o confinamento.

Somando as intenções de investimento de todos os participantes, haverá mais de 7.000 milhões de euros disponíveis para adquirir imobiliário comercial em Portugal, sendo que os investidores têm ainda cerca de 3.000 milhões previstos em vendas num futuro próximo.

O apetite pela aquisição de escritórios e residências de estudantes continua em alta, mas as classes que registam um maior aumento da procura são logística, residencial de rendimento e o sector da saúde. A maioria dos participantes prevê ainda que, precisamente nestes sectores, a actividade ocupacional regresse já daqui a 3 meses. Os restantes sectores terão uma recuperação mais lenta, com destaque para retalho e hotéis.

83% dos inquiridos considera que o mercado de investimento retomará os níveis de actividade e de preços pré-Covid-19 ao longo dos próximos 18 meses. A descida de preços será mais evidente nas áreas de retalho e hotelaria, enquanto a logística, escritórios e residências de estudantes verão menores oscilações.