Os edifícios representam mais de 30% da pegada ambiental da União Europeia (UE), tornando o sector o de maior impacto, diz a Agência Europeia do Ambiente (AEA), que considera fundamental tornar o edificado mais sustentável.
O Grupo do Banco Europeu de Investimento (Grupo BEI) reuniu com mais de 300 intervenientes públicos e privados para debater o desafio multimilionário da habitação na Europa.
A produção na construção teve, em Março, um ligeiro aumento homólogo de 0,1% na zona euro e recuou 0,7% na União Europeia (UE) - Eurostat.
Foi publicada, esta quarta-feira, no Jornal Oficial da União Europeia a Directiva do Parlamento Europeu e do Conselho, de 24 de Abril de 2024 relativa ao desempenho energético dos edifícios com o objetivo de se conseguir um parque imobiliário com emissões nulas até 2050.
O índice de preços da habitação recuou 1,1% na zona euro e 0,2% na União Europeia (UE) no quarto trimestre de 2023, face ao período homólogo, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
A taxa de inflação homóloga abrandou para os 2,4% em Março, face aos 2,6% de Fevereiro, segundo estimativa rápida hoje divulgada pelo Eurostat.
Corpo Santo Lisbon Historical Hotel reconhecido internacionalmente pela União Europeia com a atribuição do Selo Ecolabel, o Rótulo Ecológico da União Europeia.
A Comissão Europeia prevê que o PIB português cresça 1,2% em 2024 e 1,8% em 2025, uma revisão em baixa de uma décima para este ano, mas acima da média da zona euro e da UE.
O Conselho e o Parlamento Europeus acabam de chegar a acordo sobre a proposta de regulamentação do arrendamento de curta duração, abrindo caminho para a adopção final de novas regras em toda a UE.
O preço das casas recuou 1,7%, no segundo trimestre, na zona euro, e 1,1% na União Europeia (UE), face ao período homólogo, com Portugal a registar a quarta maior subida (8,7%).