Corpo Santo Lisbon Historical Hotel recebe Rótulo Ecológico da União Europeia
Corpo Santo Lisbon Historical Hotel reconhecido internacionalmente pela União Europeia com a atribuição do Selo Ecolabel, o Rótulo Ecológico da União Europeia.
Esta distinção soma-se a outras e a prémios obtidos a nível internacional, tendo sido reconhecido em 2023 como o primeiro hotel de Lisboa e de Portugal no TripAdvisor, graças aos seus inúmeros comentários positivos e à satisfação expressa pelos seus hóspedes. O sucesso é um testemunho da dedicação incansável da equipa em proporcionar uma experiência inesquecível, que combina história com conforto moderno, aliados aos valores ambientais e sociais.
Ao receber esta distinção da União Europeia, o Corpo Santo destaca o seu compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis.
“Este Selo é uma prova do nosso esforço contínuo em minimizar o impacto ambiental da nossa actividade, promovendo ao mesmo tempo uma experiência luxuosa e responsável para os nossos hóspedes. Sentimos honrados por sermos o primeiro hotel de 5 estrelas em Portugal com a atribuição do Rótulo Ecológico da União Europeia (REUE), destacando-nos como um pioneiro na integração efectiva de práticas sustentáveis no sector hoteleiro, e confirmando o nosso compromisso com os critérios ESG, cada vez mais importantes no mundo actual. A nossa jornada rumo à sustentabilidade e excelência é contínua. O reconhecimento pelo Ecolabel, para além do sucesso no TripAdvisor, não são apenas um marco para o Corpo Santo Hotel mas também um convite para que os viajantes conscientes do mundo inteiro venham experienciar o melhor que Lisboa tem para oferecer, com a certeza de que estão a fazer uma escolha responsável e sustentável”, revela Carolina Machado, Responsável pela Área de Sustentabilidade e Vendas.
Situado numa localização privilegiada no centro de Lisboa, perto dos bairros do Bairro Alto e Chiado, o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel é edifício em simbiose com a arquitectura desta zona histórica da capital e com a herança cultural única sobre a qual está erigido. O hotel abriga um núcleo museológico que exibe peças ancestrais e uma parte da Muralha Fernandina do século XIV, descobertas durante a reconstrução do edifício.