
The Agency Portugal
Vendas de casas milionárias aquecem o Verão da The Agency
Em apenas um mês, o consultor Christopher Kirby-Higgs da The Agency Portugal concretizou a venda de uma casa de 9,5 milhões de euros e outra de 5,5 milhões, em Cascais. Estes resultados reflectem o dinamismo da empresa, que no último ano cresceu 345%.
"Não é comum termos transacções desta dimensão num único mês, mas Cascais está a viver um momento de procura espectacular. Há uma forte busca por imóveis a partir dos 3 milhões de euros e a oferta de casas continua limitada. Isso gera rapidez na decisão e valorização constante", explica Christopher Kirby-Higgs, que é nascido no Quênia, criado no Canadá e ainda viveu em Londres, um perfil dentro do estilo multicultural da The Agency, que tem 100 consultores de 20 nacionalidades diferentes.
As duas casas vendidas por Christopher em Julho têm em comum o amplo espaço e a combinação com história e sofisticação. A propriedade de 9,5 milhões foi projectada em 1951 pelo premiado arquitecto Rui Jervis de Atouguia e totalmente remodelada em 2016. Com cerca de 600 metros quadrados, cinco quartos, piscina aquecida e 2.400 metros quadrados de jardim, está localizada numa zona central de Cascais, a poucos minutos do centro da vila. Já a casa da Malveira da Serra, adquirida por 5,5 milhões de euros, revestida em madeira de cedro, integra três habitações num terreno de 13 mil metros quadrados, com piscina interior, sauna e vista privilegiada para o Guincho.
Para Ayres Neto, managing partner da The Agency Portugal, os números do Verão traduzem a maturidade do mercado: "As vendas de Christopher são emblemáticas e reforçam Cascais como um polo imobiliário global. Temos famílias internacionais e portugueses regressados ao país a competir por propriedades únicas. O fato de escolas internacionais estarem lotadas e a vila continuar a crescer são termômetros do grande interesse do público de alto poder aquisitivo pela região. Hoje temos uma procura por grandes terrenos e propriedades de alto padrão maior do que a oferta. E essa tendência veio para ficar".
A The Agency Portugal apresenta um ticket médio de 1,26 milhões de euros e um portefólio de 3 mil milhões de euros. "O nosso trabalho é profundamente colaborativo. A rede global de 3.000 agentes garante que clientes internacionais encontrem em Portugal um atendimento fluido, profissional e de confiança. Essa rapidez de resposta tem sido decisiva para consolidar a nossa reputação junto de compradores e investidores", reforça Christopher Kirby-Higgs.
"A nossa missão vai além da intermediação de imóveis. Queremos proporcionar uma experiência completa, ajudando clientes a integrarem-se no país e orientando construtores sobre as melhores estratégias para atender este mercado exclusivo", sublinha Ayres Neto.