CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Swedavia desenvolve novo grande hotel no aeroporto de Estocolmo

12 de dezembro de 2024

A Swedavia - empresa pública sueca que administra e gere 10 importantes aeroportos na Suécia - continua a desenvolver o Aeroporto Arlanda de Estocolmo, o maior aeroporto da Suécia. A Strawberry, com uma das cadeias hoteleiras líderes nos países nórdicos, a Quality-hotel, irá gerir o novo hotel do aeroporto. O hotel será o maior hotel de aeroporto dos países nórdicos, com 656 quartos e estará localizado em ligação direta com o terminal SkyCity. O início da construção está previsto para 2027.

“A necessidade e procura de hotéis no Aeroporto de Arlanda é grande. Estamos muito felizes por podermos oferecer um hotel com um serviço completo desta dimensão no futuro, como parte do desenvolvimento contínuo do aeroporto. Estamos muito satisfeitos por o novo hotel ser gerido pela Strawberry. O hotel será uma forte complemento aos hotéis já existentes no aeroporto e um importante ponto de encontro no maior aeroporto da Suécia”, afirma Jesper Sandahl, CEO da Swedavia Real Estate.




O hotel incluirá um amplo salão de congressos que permite diversos eventos e reuniões, com capacidade para 1 400 pessoas e um centro de conferências com capacidade para cerca de 400 convidados. Haverá um restaurante com vários conceitos e áreas sociais diferentes. Bem como uma área exterior verde e exuberante especialmente concebida para relaxar no pátio do hotel.

O novo hotel de serviço completo estará localizado em ligação direta com o Terminal 5, a cinco minutos a pé do SkyCity. O hotel será gerido pela Strawberry e tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2029.

O operador hoteleiro Strawberry, detém outros dois hotéis em Arlanda, o Clarion Hotel e o Comfort Hotel, ambos localizados na área terminal SkyCity. A cadeia hoteleira Quality Hotel, é uma das maiores cadeias hoteleiras nórdicas com mais de 60 hotéis, com foco nas reuniões e nas famílias.

Inaugurado oficialmente em 1962 o maior aeroporto da capital sueca tem cinco terminais e uma capacidade para cerca de 25 milhões de passageiros/ano.