Servier inaugura nova sede em Portugal
A Servier, farmacêutica internacional com sede em França, gerida por uma organização sem fins lucrativos, acaba de inaugurar o seu novo escritório de 900 metros quadrados, no edifício Torre Oriente, Colombo.
A CBRE assessorou a Servier na procura, selecção e negociação de um novo escritório, no processo de change management e workplace strategy, bem como no projecto de fitout do mesmo.
A farmacêutica confiou à CBRE uma solução integrada de serviços, chave-na-mão: Num primeiro momento, o apoio no processo de procura e arrendamento do novo escritório, que se seguiu de um estudo de workplace e change management. Posteriormente, o desenvolvimento dos projetos de arquitetura de interiores e engenharias, finalizado pela gestão de projetos e execução da obra é“ num modelo Design & Build, em parceria com a vectormais.
'A Servier estava há 26 anos no seu escritório anterior, pelo que foi a oportunidade perfeita para mudar não só de espaço, mas também de paradigma, olhando para novas formas de trabalhar e novos modelos de interação entre pessoas, que resultou do trabalho da equipa de Workplace da CBRE, e que permitiu olhar para novas soluções arquitetónicas. O resultado final é uma simbiose equilibrada de soluções arquitectónicas e de desenho, cuidadas e muito consistentes. O novo espaço de trabalho da Servier é a combinação da sobriedade e elegância dos materiais com a ousadia das formas, num registo sempre provocatório e de descoberta', comenta Nélson Paciência, responsável de Arquitectura e Design na CBRE Portugal.
O novo espaço da Servier é composto por uma diversidade de funcionalidades, compreendendo 51 postos de trabalho em open space, e múltiplos espaços colaborativos, como meeting rooms, phone booths, focus rooms, zonas lounge e até um estúdio de gravação.
'A equipa CBRE trabalhou em estreita sintonia com a nossa equipa. A importância deste espaço vai para lá da estética e arquitetura. É toda uma nova Servier em Portugal que se transforma pelo entusiasmo dos seus colaboradores num novo formato de partilha e aprendizagens proporcionado pelo layout aberto, multiuso e equipamentos selecionados. Entre outros, destaco as mesas individuais com elevaçã eléctrica, o que nos permite adoptar diversas posturas para o nosso dia a dia de trabalho e interagir com maior flexibilidade', refere Frédéric Bengold, General Manager na Servier.