CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Centro Santander Totta - Lisboa

Santander assegura refinanciamento da dívida da Visabeira no montante de 450 milhões de euros

22 de maio de 2023

O Santander assessorou a Visabeira na montagem de uma operação de refinanciamento no montante de 450 milhões de euros.

A totalidade da dívida foi assumida numa fase inicial pelo Banco, tendo posteriormente sindicado com sucesso junto de um grupo de outras instituições de crédito nacionais e internacionais.

Rui Corrêa Henriques, responsável de Global Debt Financing no Santander Portugal, afirma que "a estabilidade e simplificação da estrutura de financiamento conseguida com esta operação, irá viabilizar agora uma maior disponibilidade da empresa para se focar no crescimento do seu negócio, visando na prestação de serviços de engenharia para os sectores de telecomunicações e energia".

A actividade da Visabeira, em desenvolvimento acentuado nos últimos anos, conheceu um impulso particular em 2022 com a entrada da Goldman Sachs no capital da Constructel Visabeira, principal subsidiária da Visabeira.

A Constructel é uma empresa de referência na sua actividade, com uma forte presença internacional, que tem conseguido incrementar a sua penetração em geografias onde o pipeline de desenvolvimento de infraestruturas de telecomunicações é mais atractivo, como o mercado alemão, britânico e norte-americano.