
ilustração de vectorjuice em Freepik
Remodelações crescem mais de 50% na Grande Lisboa
A Querido Mudei a Casa Obras, marca da MELOM Obras especializada em remodelações residenciais, registou um forte aumento na actividade entre Janeiro e Agosto de 2025 - anuncia a empresa. Segundo o seu comunicado, a Grande Lisboa lidera o volume de obras, com 4,5 milhões de euros, mais 54% face a 2024. O Grande Porto segue com 1,18 milhões, um crescimento de 36%, enquanto o Centro e o Sul do país registaram subidas de 19% e 48%, respectivamente.
As reabilitações totais - adianta o coomunicado - representam 32% das intervenções, seguidas das cozinhas (12%) e casas de banho (9%). Os apartamentos são os imóveis mais intervencionados (42%), à frente das moradias (36%) e espaços comerciais (22%).
Segundo Vasco Magalhães, director-geral da MELOM e da Querido Mudei a Casa Obras, “o mercado das remodelações está mais activo do que nunca”, impulsionado pelo investimento em conforto, valorização imobiliária e turismo.
Lisboa, Porto, Almada e a região Centro lideram as adjudicações, com a Grande Lisboa a apresentar a taxa de conversão mais elevada (31%), sinal de maior confiança dos consumidores.