CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

Rua do Açúcar, 24 - Lisboa

Reabilitação é “trave-mestra” de atelier de arquitectura

4 de outubro de 2022

Fundado há 12 anos, o Atelier Pedro Carrilho Arquitectos, assumiu-se, desde logo, como especialista na área da reabilitação. O seu percurso revela que a aposta foi acertada. Hoje, reconhecida a sua «expertise», o atelier divulga que durante o 1.º semestre do ano os valores de obra edificada atingiram os 10 milhões de euros.    

Tais valores igualam em seis meses praticamente aquilo que o atelier atingiu em volume de obra edificada em 2021, apontando as previsões para um crescimento em torno dos 75%.


Amoreiras, 43 - Lisboa


Segundo dados fornecidos pelo atelier, 93% dos trabalhos realizados referem-se a projectos de reabilitação, “sendo a nova construção equivalente a 7% no valor total de obra contratada”. 

Pedro Carrilho, responsável máximo do atelier refere: “Os resultados deste primeiro semestre de 2022 são muito bons e leva-nos a perceber como foi certeira a nossa aposta na Reabilitação Urbana. A consolidação do atelier no mercado deve-se sobretudo à abordagem inovadora, criativa e de atenção ao detalhe que colocamos em cada projecto, à consolidação de parcerias que nos permitem testar novos conceitos e aplicar novas ferramentas e, obviamente, a uma equipa das mais variadas especialidades, que trabalha em estreita ligação com o cliente, sempre atenta às suas necessidades.”