Quinta de Roma: Palacete em Guimarães vendido a grupo empresarial com presença internacional
O palacete da Quinta de Roma situa-se no interior da ‘zona de proteção do Castelo e Paço dos Duques de Bragança’ e, através desta transação, irá conhecer o seu terceiro proprietário.
O palacete Quinta de Roma, situado no centro de Guimarães, foi adquirido por um grupo empresarial com forte presença internacional. A operação, realizada pela dipe, foi formalizada nas primeiras semanas do ano.
“Este é um activo com características únicas. Pela singularidade da localização e do edificado, mas também pela sua envolvente, sabíamos que este imóvel apresenta um enorme potencial tanto para projetos de habitação coletiva, como para turismo e hotelaria”, começa por explicar Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe, imobiliária com 27 anos de experiência no mercado.
Com o Castelo e Paço dos Duques como pano de fundo, dois dos monumentos mais visitados da zona norte de Portugal, o famoso palacete da Quinta de Roma insere-se num terreno com mais de 7.500m², dispõe de diversos edifícios complementares e ainda de um jardim envolvente com fontes de água e um lago artificial.
Diogo Baptista Antunes salienta a importância da “vasta experiência” e “conhecimento do mercado” da equipa da dipe como fator preponderante para o sucesso da operação: “numa primeira fase, somos capazes de identificar as principais necessidades do mercado e, posteriormente, idealizamos um produto que responde às mesmas. De seguida, criamos um plano de negócios e apresentamo-lo a potenciais investidores já com uma proposta de valor acrescentado”, afirma.
Segundo a dipe imobiliária, a colocação do imóvel suscitou um enorme interesse e resultou numa shortlist de quatro potenciais compradores. “Chegámos a uma fase de due dilligencecom um leque muito específico de investidores, duas cadeias internacionais de hotelaria, um grupo empresarial com forte presença internacional e um promotor imobiliário de referência em Portugal, conclui Diogo Baptista Antunes.