Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Quinta de Roma, Guimarães

Quinta de Roma, Guimarães

Quinta de Roma: Palacete em Guimarães vendido a grupo empresarial com presença internacional

2 de fevereiro de 2023

O palacete da Quinta de Roma situa-se no interior da ‘zona de proteção do Castelo e Paço dos Duques de Bragança’ e, através desta transação, irá conhecer o seu terceiro proprietário.

O palacete Quinta de Roma, situado no centro de Guimarães, foi adquirido por um grupo empresarial com forte presença internacional. A operação, realizada pela dipe, foi formalizada nas primeiras semanas do ano.

“Este é um activo com características únicas. Pela singularidade da localização e do edificado, mas também pela sua envolvente, sabíamos que este imóvel apresenta um enorme potencial tanto para projetos de habitação coletiva, como para turismo e hotelaria”, começa por explicar Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe, imobiliária com 27 anos de experiência no mercado.

Com o Castelo e Paço dos Duques como pano de fundo, dois dos monumentos mais visitados da zona norte de Portugal, o famoso palacete da Quinta de Roma insere-se num terreno com mais de 7.500m², dispõe de diversos edifícios complementares e ainda de um jardim envolvente com fontes de água e um lago artificial.


Quinta de Roma, Guimarães

Diogo Baptista Antunes salienta a importância da “vasta experiência” e “conhecimento do mercado” da equipa da dipe como fator preponderante para o sucesso da operação: “numa primeira fase, somos capazes de identificar as principais necessidades do mercado e, posteriormente, idealizamos um produto que responde às mesmas. De seguida, criamos um plano de negócios e apresentamo-lo a potenciais investidores já com uma proposta de valor acrescentado”, afirma.

Segundo a dipe imobiliária, a colocação do imóvel suscitou um enorme interesse e resultou numa shortlist de quatro potenciais compradores. “Chegámos a uma fase de due dilligencecom um leque muito específico de investidores, duas cadeias internacionais de hotelaria, um grupo empresarial com forte presença internacional e um promotor imobiliário de referência em Portugal, conclui Diogo Baptista Antunes.

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026