
Projecto Campo Novo vai ter uma central de autoconsumo fotovoltaico
A Helexia e Norfin impulsionam transicção energética nos escritórios do Campo Novo, em Lisboa. Será instalada uma central de autoconsumo fotovoltaico de 150 kW e uma infraestrutura de carregamento para 44 veículos eléctricos, nos escritórios do empreendimento.
Esta solução vai permitir reduzir o consumo de eletricidade da rede, promovendo a utilização de energia renovável, e incentivar a mobilidade sustentável entre os trabalhadores daqueles edifícios.
"O Campo Novo é um passo significativo na transformação urbana, ao conciliar crescimento económico e responsabilidade ambiental. A Helexia orgulha-se de fazer parte deste projeto, que tem um compromisso claro com a transição energética e a descarbonização das cidades", afirma Luís Pinho, director geral da Helexia Portugal.
Bruno Pança, Senior Manager da Norfin SGOIC e manager do projecto, acrescenta que "a parceria com a Helexia reforça o compromisso da Norfin em integrar soluções de eficiência energética e de mobilidade sustentável. A instalação desta central fotovoltaica e dos pontos de carregamento para veículos eléctricos são passos concretos na promoção de um ambiente urbano mais ecológico e inovador".
Localizado na zona do Campo Grande, junto ao estádio do Sporting, o Campo Novo é um dos maiores empreendimentos imobiliários em Lisboa. O projecto inclui 80.000 m² de nova construção, distribuídos por edifícios residenciais, de escritórios e uma alameda comercial. Além disso, contará com 20.000 m² de espaços verdes e mais de 1.000 lugares de estacionamento, reforçando a aposta num modelo urbano moderno e sustentável.