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Miguel Alvim, Head of Property Development da Porta da Frente Christie's

Miguel Alvim, Head of Property Development da Porta da Frente Christie's

Porta da Frente Christie’s lança área de negócio para fazer frente à escassez de oferta habitacional

23 de setembro de 2025

De modo a dar uma resposta eficaz à falta de oferta no mercado residencial português, a Porta da Frente Christie's criou uma área de negócio dedicada ao Property Development


Com esta área de negócio,a mediadora pretende utilizar o seu conhecimento aprofundado de mais de 30 anos no sector imobiliário para apoiar promotores e investidores a identificar, adquirir e desenvolver terrenos e edifícios para reabilitação, gerando valor para o mercado e contribuindo para uma maior oferta no mercado.

Liderada por Miguel Alvim, profissional com mais de uma década de experiência no sector, esta vertente de negócio surge numa altura em que o imobiliário português atravessa uma transformação profunda. Segundo os Censos do INE, os núcleos familiares compostos por uma ou duas pessoas estão a aumentar (+18,6%, entre 2011 e 2021) e o parque habitacional está envelhecido, subocupado e limitado, com apenas 25 mil novos fogos adicionados ao stock habitacional em 2024.

"É com enorme entusiasmo que assumo a liderança deste projecto ambicioso. Vamos mobilizar o nosso conhecimento interno e uma equipa altamente especializada para apoiar decisões estratégicas, desde a definição do produto à aquisição, venda ou desenvolvimento de terrenos e edifícios para reabilitação. O nosso objectivo é estar ao lado dos nossos clientes para transformar visão em valor e ser parte ativa da solução para o atual contexto de escassez habitacional", afirma Miguel Alvim, Head of Property Development da Porta da Frente Christie's.

Neste sentido, a nova área de negócio propõe-se também a prestar assessoria em três frentes estratégicas: apoio à venda de terrenos e edifícios para reabilitação, desde a organização documental até ao fecho comercial; acompanhamento da compra de ativos, avaliando o potencial de valorização do imóvel com base no seu contexto geográfico e comercial; e definição de estratégias de desenvolvimento de activos, o que inclui a clarificação do enquadramento urbanístico dos projectos e a identificação dos produtos mais adequados a desenvolver, com vista à maximização da sua rentabilidade.