Palácio Santa Clara – The Standard Residences está pronto a habitar
O empreendimento residencial Palácio Santa Clara – The Standard Residences acaba de ser construído pelo Grupo Libertas e está pronto a habitar. Estas residências fazem parte do imponente edifício do século XIX, que serviu como Hospital da Marinha durante mais de 200 anos. O projecto também contemplará um hotel de cinco estrelas, actualmente em reabilitação, e um hotel de apartamentos, operados pela prestigiada cadeia "The Standard". O campo de Santa Clara ganhou agora uma nova vida e deu lugar a um condomínio privado de 32 exclusivos e modernos apartamentos branded residences.
O Palácio Santa Clara eleva-se sobre Alfama e oferece algumas das melhores vistas de rio da cidade de Lisboa. Os apartamentos residenciais contam com tipologias T1 a T4 duplex, com áreas que variam entre os 56 e os 326m2. As residências do Palácio Santa Clara estão distribuídas por três edifícios localizados ao lado do futuro hotel "The Standard Lisboa", que tem data prevista de conclusão em 2026.
Mais do que um espaço residencial contemporâneo, os proprietários do Palácio Santa Clara – The Standard Residences terão acesso a um conjunto de serviços exclusivos e de comodidades asseguradas pelo hotel vizinho, tais como serviço de quartos ou de limpeza, lavandaria, catering, entrega e recolha de encomendas, acesso privilegiado à piscina, ginásio e spa, entre outras vantagens.
Projecto arquitectónico distintivo
Pascal Gonçalves, administrador do grupo imobiliário Libertas, afirma que: "É com uma enorme satisfação que concluímos este empreendimento de referência nesta zona de Lisboa, que está cada vez mais bonita e cuidada. Trata-se de um projecto verdadeiramente diferenciador e irreverente, exuberante e vanguardista, em linha com a chancela que o "The Standard" tem vindo a implementar, em todo o mundo, e estas residências não são excepção". E acrescenta: "O conceito adotado permite viver em espaços exclusivos, onde reina a arquitectura, o design, o conforto e a luz projectada pelo enorme Tejo de perder de vista, tudo isto complementado com serviços "à la carte", que facilitam o dia a dia e permitem viver com mais qualidade de vida num bairro único no coração de Lisboa."
O projeto arquitectónico é da autoria do atelier de Samuel Torres de Carvalho.
Com um design interior contemporâneo, os apartamentos estendem-se para o exterior, através de amplas varandas, terraços e jardins, e beneficiam de imensa luz natural e de uma vista ímpar para o Tejo, o que fascinou os proprietários destes imóveis que estão já a começar a ser escriturados.
A promoção imobiliária deste condomínio privado é fruto de uma parceria entre a Stone Capital e o Grupo Libertas, tendo a construção ficado a cargo deste último, com a sua empresa Ecoárea. Neste momento, restam somente três apartamentos para comercialização: um T4 duplex, um T3 Duplex e um T1.