CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Nelson Rêgo, novo CEO da OGER

OGER com novas áreas de negócios imobiliários e novo CEO

21 de fevereiro de 2024

Fundada há 15 anos, a holding prepara-se para entrar numa nova fase do negócio, passando a actuar também como coinvestidora nas suas áreas estratégicas.

A OGER opera há mais de 15 anos no mercado através de aquisições, investimentos imobiliários e soluções de gestão de crédito, com projectos que já se estendem a mercados na Europa, África e América do Sul. Vai enveredar por novos negócios com um novo gestor.

Nelson Rêgo, com um percurso de mais de duas décadas na gestão de empresas com especial foco no sector imobiliário, assume o cargo de CEO da gestora de investimentos OGER, da qual foi também fundador há 15 anos. Regressando às funções executivas, Nelson Rêgo vai liderar activamente o negócio da holding, que se prepara para entrar numa nova fase da sua política de investimento.

Nelson Rêgo possui mais de duas décadas de experiência em investimento, desenvolvimento e consultoria imobiliária, integrando ao longo do seu percurso empresas como a ABN Souza, a Krata, Tinsa e a Prime Yield, que criou e liderou durante quase 20 anos. Trabalhou com todos os principais bancos e investidores que operam na Europa, África e América Latina em consultoria imobiliária, avaliação e projectos de desenvolvimento imobiliário.


Diversificar áreas de negócios

A OGER gere e realiza investimentos nas áreas de desenvolvimento imobiliário, imobiliário de rendimento, proptech e de carteiras de crédito malparado (NPL&REO), preparando-se para diversificar os modelos de investimento com que aborda estes mercados. Focada numa estratégia com perfil de risco dinâmico para maximizar a valorização do capital investido, a OGER pretende agora adoptar estruturas de coinvestimento.

“A nossa visão é ter um envolvimento muito activo e presente nos investimentos que realizamos e gerimos”, começa por comentar Nelson Rêgo, o CEO & Founder da OGER. “Mantemos esta estratégia, mas queremos diversificar as formas de exposição aos projectos e investimentos e, por isso, além dos investimentos directos que fazemos, estamos muito atentos a oportunidades de investimentos colaborativos. Este é um modelo especialmente interessante para a nossa área de negócio de proptech, mas que acrescenta também muito valor noutras áreas, como é o caso do investimento em desenvolvimento imobiliário”, diz o responsável.

“Estamos muito empenhados em dinamizar novos investimentos e capitalizar o valor das nossas carteiras de projectos e investimentos já consolidados, e para isso temos que olhar para o futuro e abrir as perspectivas na forma como abordamos os negócios e os parceiros”, comenta Nelson Rêgo.