Município de Paredes prevê construir 405 habitações e reabilitar 122 num valor superior a 64,3 milhões
O Município de Paredes entregou um conjunto de candidaturas a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a construção de habitações sociais e habitações a rendas acessíveis.
Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, refere que se pretende "mitigar as necessidades habitacionais no concelho", acrescentando ainda que é importante "aumentar a oferta de arrendamento acessível no concelho especialmente para a população mais jovem e privilegiar a qualidade de vida e a promoção da fixação da população em Paredes".
As habitações sociais, destinadas para agregados familiares com mais baixos rendimentos, serão num total de 223, ascendendo a 28,8 milhões de euros. As reabilitações de habitações sociais incidirão em 122 fogos já existentes, importam em 8,4 milhões de euros.
A construção de imóveis destinados à promoção de arrendamento a custos acessíveis, a disponibilizar às famílias da classe média e a jovens que não encontram respostas no mercado, serão 182, no valor de 27,1 milhões de euros.