A Comissão Europeia aprovou hoje a reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência português, avançou hoje a Estrutura de Missão Recuperar Portugal.
O município da Área Metropolitana de Lisboa deliberou adjudicar por 6,7 M€ a reabilitação de uma centena de habitações sociais em Mafra, Malveira, Enxara do Bispo e Santo Isidoro.
O município já tem em construção as 512 habitações financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo entregar as primeiras chaves até ao final do ano.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em São Miguel, procedeu ao lançamento da primeira pedra da obra de construção de 24 apartamentos na freguesia de São José.
A Câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu lançar concurso de 7,5 milhões de euros para reabilitar uma centena de habitações sociais em Mafra, Malveira, Enxara do Bispo e Santo Isidoro.
O município de Albergaria-A-Velha, no distrito de Aveiro, fez a entrega formal aos moradores das primeiras oito habitações reabilitadas ao abrigo da candidatura 1.º Direito, financiado pelo PRR.
A AML anuncia que os 18 municípios que a integram já entregaram 4.700 casas a famílias carenciadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara da Guarda recebeu aprovação em três novas candidaturas para a construção de 55 fogos habitacionais na cidade e em algumas freguesias rurais do concelho.
O município do distrito de Leiria vai investir 4,9 M€ na construção e reabilitação de perto de meia centena de casas que permitirão instalar 156 pessoas.
O primeiro-ministro afirmou hoje que, “em princípio”, nenhuma casa do Plano de Recuperação e Resiliência será construída com a nova lei dos solos.