A Câmara Municipal vai avançar com mais um investimento superior a 40 milhões, no âmbito do PRR para reabilitação de habitações municipais em diversos bairros do município.
O concurso de 4,7 milhões de euros prevê a construção de 24 fogos e tem prazo de execução de 13 meses.
Os municípios da Região de Leiria vão receber financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência para a construção de 262 fogos, no âmbito do Programa 1.º Direito.
O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.
cidade de Vila Real vai contar com 180 habitações municipais a custos controlados a partir de Dezembro de 2025, num investimento de 25 milhões de euros.
Câmara de Tábua, no distrito de Coimbra, vai investir mais quatro milhões de euros na construção de 24 fogos para habitação a custos acessíveis.
Mais de 1.700 casas foram entregues até 30 de Junho, no âmbito de programas apoiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou o Ministério das Infraestruturas e Habitação.
O município do distrito de Viseu viu serem aprovados mais três projectos de respostas sociais, dos quatro apresentados, dois para habitação colaborativa e um para creche.
A Câmara de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, vai construir 30 fogos para habitação acessível, no Bairro de São João, num investimento de 3,7 milhões de euros.
O Governo assinou hoje acordos com as autarquias de 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo para construir e reabilitar 4.130 casas destinadas a famílias mais carenciadas, no valor de 400 milhões de euros.