Montebelo Mosteiro de Alcobaça- Historical Hotel já abriu
Com um investimento de 24,5 milhões de euros e vários anos de obras, o grupo Visabeira transformou um abandonado e imponente convento, cujas origens remontam ao final do séc. XII, numa preciosidade do nosso património edificado e hoteleiro.
O projecto, com a assinatura do arquitecto Eduardo Souto Moura, está inserido no ambiente único do Claustro do Rachadouro, perfeitamente integrado no Mosteiro de Alcobaça, uma das Sete Maravilhas de Portugal e classificado como Monumento Nacional e como Património da Humanidade pela UNESCO.
O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, com a categoria de cinco estrelas, oferece uma escolha de 91 quartos e suítes, distribuídos pelo 1º e 2º piso do Mosteiro, abertos para o Claustro ou para a cidade. As distintas tipologias, inspiradas pelas memórias do lugar, proporcionam decorações e ambientes únicos.
O Montebelo Mosteiro de Alcobaça oferece ainda um restaurante gastronómico condizente com a categoria da unidade hoteleira, spa e piscina interior, e a tranquilidade e serenidade que só espaços como estes podem proporcionar.
O projecto foi possível graças ao o contrato de concessão estabelecido entre a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Visabeira Turismo, assinado em Junho de 2016, permitiu ao grupo económico construir um hotel no Claustro do Rachadouro, pagando ao Estado uma renda anual de 5 mil euros mais IVA, segundo foi então noticiado.
A inauguração do hotel deverá contar com a presença do Presidente da República, para além de muitas outras individualidades nacionais e regionais.
A cadeia de hotéis Montebelo do Grupo Visabeira passa a contar com 6 unidades em funcionamento em Portugal e 5 em Moçambique.