Matosinhos quer dar vida à Efanor - propostas ao concurso público até ao dia 26 de Julho
A Câmara Municipal de Matosinhos vai concessionar, em regime de exclusividade, o edifício Efanor, localizado no Parque das Sete Bicas, na Senhora da Hora, junto ao Norteshopping e à Porto Business School. O prazo de concessão é de 25 anos contados a partir da emissão da correspondente licença de utilização pelo Município de Matosinhos.
Após a sua reabilitação e requalificação, o edifício da Efanor deverá ser capaz de acolher espaços de animação e restauração, promovendo acontecimentos culturais, espectáculos lúdicos e outros eventos similares, “com o objetivo de promover a cultura e o turismo no Concelho de Matosinhos” - afirma a autarquia presidida por Luisa Salgueiro (PS).
Toda a informação necessária consta das peças do presente concurso e está disponível para consulta na plataforma electrónica de contratação pública AcinGov, acessível através do site www.acingov.pt, onde será possível fazer a consulta e o download das mesmas, bem como apresentar a proposta.
E entidade ganhadora do concurso deverá no prazo máximo de um ano, contado desde a data de concessão do visto ou da declaração de conformidade pelo Tribunal de Contas,”submeter à aprovação do Município o projecto de arquitectura da reabilitação e requalificação do edifício objecto” do presente concurso.
Nãp podendo a reabilitação, requalificação e abertura ao público do edifício ser, em prazo, superior a 5 (cinco) anos contados desde a data do visto ou declaração de conformidade pelo Tribunal de Contas.
Fotografias cortesia de Ruin’Arte de Gastão Brito e Silva