A Alemanha acolhe a Capital Europeia da Cultura pela quarta vez, no ano em que o programa celebra o 40º aniversário. Trata-se de Chemnitz, situada a cerca de uma hora de Dresden e de Leipzig, e estende-se a mais 38 municípios, pelo que permite descobrir uma vasta região ainda pouco conhecida dos turistas.
O Convento e Igreja dos Paulistas, do século XVII, no centro de Lisboa, está entre os 14 candidatos à lista de sete monumentos mais ameaçados na Europa.
A quinta, cuja torre remonta ao séc. XV, situa-se na União de Freguesias de Crespos e Pousada, foi agora classificada como conjunto de interesse municipal.
O Hot Clube de Portugal, em Lisboa, aguarda um apoio da Câmara Municipal para iniciar as obras que permitirão reabrir ao público o espaço na Praça da Alegria encerrado há dois anos.
A fundação vai adquirir o Paço dos Ribafria, importante imóvel quinhentista no centro histórico destinado a um projecto museológico e actividades culturais.
A Câmara Municipal de Setúbal vai avançar em breve com a reabilitação da casa em que nasceu a cantora lírica Luísa Todi.
Museu será aumentado em mais 40% e terá “um novo discurso expositivo”.
A jóia manuelina, totalmente reabilitada e devolvida ao usufruto público, reabriu este sábado. Destaque para o regresso do Retábulo da Capela-Mor, obra-prima do Renascimento português.
Um conceito inovador que junta no mesmo espaço um museu e um hotel de 5 estrelas - o primeiro do género em Portugal e na Europa - abrirá portas ao público já em Março.
A Câmara de Coimbra e o IHRU vão comprar o imóvel assegurando a sua reabilitação com a construção de 32 fogos de habitação para arrendamento acessível e a manutenção de espaço cultural.