Torna-ser impossível “garantir um novo espaço numa cidade onde a especulação imobiliária não deixa margem de hipótese para projectos culturais...”
A Sé de Lisboa concluiu obras de recuperação e valorização que revelam vestígios da antiga mesquita almorávida e devolvem nova vida aos claustros.
Lançado o concurso público, no valor de cerca de sete milhões de euros, para a reabilitação do Palacete dos Marqueses de Pombal, na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa.
Um centro de acolhimento a turistas vai ser criado no edifício do Museu do Artesanato e Design de Évora, que fecha portas até ao final deste ano, num investimento de 1,5 M€.
O Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka arrecadou o Ouro na categoria de Melhor Conceito Temático, distinguido pelo mote “Oceano, Diálogo Azul”.
O livro “Norte Júnior. Obra Arquitetónica, uma leitura”, de autoria do arquitecto José Manuel Fernandes e editado pela Tinta-da-China, é publicado no próximo dia 16 de Outubro.
O quase centenário teatro adquirido recentemente pela produtora UAU, vai abrir as portas à comunidade no próximo dia 13 de Setembro, entre as 10h e as 18h. A entrada é livre.
A produtora portuguesa, dona do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, investe sete milhões de euros na compra e reabilitação do edifício, cuja abertura ao público está prevista para o início de 2027.
A Ordem dos Arquitectos celebrou esta quinta-feira o Dia Nacional do Arquitecto com uma homenagem a João Luís Carrilho da Graça, nome maior da arquitectura portuguesa.
O iraniano maho venceu a primeira edição do novo prémio Luís Ferreira Alves para fotografia de arquitectura, com fotografias da cidade de Pardis, nos subúrbios de Teerão.