Três projectos portugueses de arquitectura e o livro "Aprender a Desaprender - Diálogos para a descolonização da arquitetura" estão entre os finalistas dos prémios FAD 2025, da associação Arquinfad, de Barcelona.
A Bienal de Veneza de Arquitectura abriu este sábado ao público e anunciou como vencedor do Leão de Ouro para a Melhor Participação Nacional o Reino do Bahrein.
A inauguração do Pavilhão Azul, agora denominado Julião Sarmento, em Belém, que irá expor a colecção pessoal do artista, com mais de 1.200 obras, foi marcada para dia 04 de Junho.
O programa “Casa Adentro”, organizado pelo município, permite ao público conhecer 15 edifícios da cidade de forma gratuita, através de visitas guiadas e comentadas. É já a10 de Maio.
O lançamento da 21ª edição do Prémio Fernando Távorano vai ser lugar no próximo dia 7 de Abril (2.ª Feira), pelas 18h00, na sede da Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte (OASRN).
A Alemanha acolhe a Capital Europeia da Cultura pela quarta vez, no ano em que o programa celebra o 40º aniversário. Trata-se de Chemnitz, situada a cerca de uma hora de Dresden e de Leipzig, e estende-se a mais 38 municípios, pelo que permite descobrir uma vasta região ainda pouco conhecida dos turistas.
O Convento e Igreja dos Paulistas, do século XVII, no centro de Lisboa, está entre os 14 candidatos à lista de sete monumentos mais ameaçados na Europa.
A quinta, cuja torre remonta ao séc. XV, situa-se na União de Freguesias de Crespos e Pousada, foi agora classificada como conjunto de interesse municipal.
O Hot Clube de Portugal, em Lisboa, aguarda um apoio da Câmara Municipal para iniciar as obras que permitirão reabrir ao público o espaço na Praça da Alegria encerrado há dois anos.
A fundação vai adquirir o Paço dos Ribafria, importante imóvel quinhentista no centro histórico destinado a um projecto museológico e actividades culturais.