Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Margem Sul afirma-se como novo destino do imobiliário ‘prime’

Naus Eco Village, no Barreiro.

Margem Sul afirma-se como novo destino do imobiliário ‘prime’

28 de novembro de 2025

A Margem Sul do Tejo, na Área Metropolitana de Lisboa, está a afirmar-se como uma alternativa estratégica no mercado imobiliário ‘prime’, impulsionada pela procura de compradores que procuram mais espaço, privacidade e ligação à natureza, sem abdicar da proximidade a Lisboa.

Segundo a RE/MAX Collection, no primeiro semestre de 2025 foram realizadas 244 transacções de imóveis premium no distrito de Setúbal, totalizando mais de 83 milhões de euros. Os compradores nacionais representaram 75% das operações, seguindo-se alemães e norte-americanos (cerca de 4% cada). No total, clientes de 18 nacionalidades adquiriram propriedades na região.



Colina do Outeiro, no Seixal



Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, o crescimento “não se explica apenas pelo preço”, mas pela combinação entre qualidade de vida, acessibilidade à capital e diversidade de estilos residenciais.

Entre as zonas mais procuradas destacam-se a Comporta, com forte presença internacional; Tróia, marcada por resorts e projectos turísticos; e Azeitão e a Serra da Arrábida, que se têm consolidado com moradias de charme e forte oferta gastronómica e vínica. Setúbal regista também novos projectos residenciais e várias áreas com boa ligação a Lisboa mostram crescimento de loteamentos premium.

A região diferencia-se dos mercados de luxo mais consolidados, como Cascais ou Sintra, pelo estilo mais descontraído e de praia, maiores lotes e preços mais competitivos, factores que atraem tanto investidores como famílias.

A expectativa de valorização futura é reforçada por projectos estruturantes, como o futuro aeroporto de Alcochete, previsto para 2036.

Beatriz Rubio sublinha que a Margem Sul “se está a afirmar como um mercado de grande potencial”, e que a RE/MAX Collection pretende reforçar a presença nesta área emergente do imobiliário em Portugal.



Riverline, em Setúbal