Major Development investe mais de 100 milhões em Cascais e Oeiras
O promotor imobiliário brasileiro acaba de apresentar o Vistabella Oeiras, que fará nascer um novo bairro na cidade, e anuncia um novo empreendimento onde era o antigo Cinema Oxford, em Cascais. São 90 unidades residenciais em Oerias e 36 em Cascais, num total de investimento superior a 100 milhões de euros.
Na apresentação do empreendimento, a Major Development avançou que este projecto vai resultar num novo bairro em Oeiras, o Vistabella. A empresa revelou também que adquiriu o terreno onde já foi o Cinema Oxford, na central Avenida 25 de Abril, no qual fará nascer um “empreendimento singular, exclusivo”, adianta o CEO da Major, Gabriel Costa.
O Vistabella Oeiras é vizinho do Parque dos Poetas ou do centro comercial Oeiras Parque, também fica próximo das praias da região, escolas, hospitais de referência e centros de negócios, como o Lagoas Park e o Tagus Park. Gabriel Costa salienta que “este é um projecto que começou a ser estruturado em plena pandemia, altura em que adquirimos o terreno. Tínhamos a certeza de que nele conseguiríamos desenvolver um projecto com o nosso ADN e que seria o sucesso comercial que já está a ser”.
O Vistabella Oeiras é composto por três empreendimentos distintos. O Panorama Vistabella tem 44 unidades, incluindo apartamentos com tipologias T1 a T3 e quatro penthouses T4. Já o Boulevard Vistabella compõe uma alameda de 14 moradias T4 com área gourmet e piscina privativa para todas as unidades. Com 32 apartamentos, o Mirad’or Vistabella disponibiliza opções de plantas T1, T2, T3, T4 e duas penthouses T4.
O projecto contará com um clube privado para os condóminos – Clube Terrace Vistabella - com ginásio, spa, área gourmet, piscinas para adultos e para crianças e quadra de padel, bem como com um parque infantil.
Um bairro sustentável
Todas as unidades do Vistabella Oeiras têm instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo, além de bases de carregamento elétrico em vários pontos do bairro e em cada garagem. Para economia na iluminação, as opções recaíram sobre o uso da automação e domótica, com a sustentabilidade na palma da mão.
A água utilizada no condomínio é proveniente de um furo artesiano, pensado para reduzir o consumo e maximizar a economia dos moradores. A estrutura de recolha selectiva de resíduos subterrânea favorece ainda mais o meio ambiente.
Sidney Quintela, da Sidney Quintela Architecture + Urban Planing, responsável pelo projecto arquitectónico, considera que “o Vistabella Oeiras é um projecto especial, por aproximar o público e o privado, criando um bairro composto por várias tipologias residenciais, clube social privado e um parque público que propõe a integração do conjunto. Com arquitetura contemporânea, plantas racionais e optimizadas, forte relação com as varandas e os terraços, todas as unidades do Vistabella procuram proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos”.
O valor dos apartamentos varia entre os 400 e os 700 mil euros, as penthouses e as moradias têm um valor de venda a partir de 1 milhão de euros. 50% das unidades já estão vendidas.
Local histórico, projecto exclusivo
No que foi o Cinema Oxford, no coração da cidade de Cascais, na Avenida 25 de Abril, a Major Development vai criar um novo projecto, com 35 unidades, de T2 a T4.
“Trata-se de um empreendimento muito exclusivo, no coração de Cascais, no qual a maioria dos apartamentos terão vista mar. Tudo isto, mantendo o ADN da Major”, diz Gabriel Costa, o CEO da empresa.
O projecto, numa localização muito privilegiada, terá uma grande aposta na qualidade e será focado em unidades maiores, tendo a garantia de que, do ponto de vista ambiental, será certificado internacionalmente.
A Major Development nascida no Brasil, está em Portugal desde 2012, tendo já lançado no mercado quatro empreendimentos: O Nouveau Lisboa, na Avenida de Berna, o Vivere Vale do Jamor, em Oeiras, o Garden Cascais e o Solo Oeiras. Para 2023, a empresa tem previsto o lançamento, no segundo semestre do ano, de um novo projeto em Tróia, além de um novo empreendimento residencial em Lisboa, na zona de Santa Apolónia, com vista para o rio Tejo.