Mais 770 casas a preços acessíveis irão surgir na antiga Estação Radionaval de Algés
O município de Oeiras, presidido por Isaltino de Morais, e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinam hoje o protocolo para a construção de mais 770 novas casas a preços acessíveis na antiga Estação Radionaval de Algés, reforçando assim o parque habitacional público, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Na cerimónio estará presente o Primeiro-Ministro, António Costa, facto que assinala a importância que o executivo dá ao problema da carência habitacional para as classes baixas e médias. Além do Primeiro-Ministro e do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, estará também presente a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves.
Na ocasião será também inaugurada uma exposição sobre ‘35 Anos de Habitação em Oeiras’ que reflecte as políticas de habitação desenvolvidas pelo Município nas últimas décadas.
Depois de estarem já a ser construídos os empreendimentos do Alto da Montanha (Carnaxide), do Parque da Junça e da Quinta dos Aciprestes (Linda-a-Velha), agora é na antiga Estação Radionaval, em Algés, que serão construídas 770 novas casas que se destinam a renda acessível.
Do projecto, faz também parte a criação de um parque urbano com 12 hectares e possibilidade de ali serem instalados equipamentos de utilização pública.
As previsões iniciais apontavam para a construção de apenas 394 fogos numa primeira fase, mas acabou por provalecer maior ambição para o terreno que tem todas condições para acolher uma projecto de maior dimensão (ler notícia DI).