A Câmara de Coimbra vai investir 3,8 milhões de euros na construção de um novo edifício residencial, com 19 habitações para arrendamento acessível, no centro da cidade.
O município pretende, até 2026, reabilitar e afetar ao regime de arrendamento acessível 106 fogos, alguns dos quais já concluídos e outros a iniciar, num investimento de 19,3 M€.
A Câmara de Lisboa abriu as candidaturas à 7.ª edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível (SMAA), que decorrem até 11 de Dezembro.
A Assembleia Municipal do Barreiro aprovou uma proposta do executivo camarário para a construção de 202 fogos de habitação de renda acessível.
A Câmara de Ourém vai criar 36 apartamentos para arrendamento acessível na sede do concelho e outros 25 na cidade de Fátima, num investimento total na ordem dos 10 M€
A Câmara de Marco de Canaveses vai disponibilizar 39 casas a preços acessíveis, a partir da recuperação de edifícios escolares desactivados e de uma antiga sede de junta.
Candidaturas têm início hoje, dia 31 de Maio, e terminam às 18 horas de 13 de Junho
Sete habitações de tipologia T0 e quatro T1, inseridas num prédio da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, foram colocadas no programa municipal Porto com Sentido.
A reabilitação dos três edifícios adquiridos em Fevereiro de 2022 pela Câmara do Porto na rua de Cedofeita deverá arrancar no 2.º semestre, num investimento de 6,1 milhões de euros.
A vereadora da Habitação na Câmara de Lisboa, Filipa Roseta (PSD), propôs medidas de “discriminação positiva” nos programas de renda acessível para residentes de longa duração.