O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana lançou um concurso para atribuição de 75 habitações com renda acessível, distribuídas por 12 concelhos do país.
A poucos meses das eleições autárquicas, a Câmara de Lisboa acelera a entrega simbólica de chaves como se a habitação acessível se construísse com cerimónias e discursos.
O executivo de Carlos Moedas decidiu hoje arquivar o inquérito interno à anulação do sorteio n.º 29 do Programa Renda Acessível (PRA), relativo à atribuição de 133 habitações municipais.
A Câmara de Lisboa informou hoje ter contactado os 133 agregados afetados pela anulação do sorteio de habitação, recebendo até agora resposta de 19, sem que nenhum tenha apresentado prova de prejuízos.
A Câmara de Lisboa abriu hoje as candidaturas para o sorteio de 135 habitações municipais com renda acessível, num investimento municipal de 37,1 milhões de euros.
São 124 fogos com rendas acessíveis destinadas a famílias da classe média.O Grupo Ageas Portugal assume-se como investidor do projecto, e Garcia Garcia é responsável pelo seu desenvolvimento.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação admitiu hoje atrasos na execução dos projectos previstos na componente de habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Governo dos Açores vai arrendar, com opção de compra, 93 imóveis, reabilitados e construídos, no valor de 13,5 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara de Lisboa abre hoje um novo concurso do Programa Renda Acessível, com 133 habitações, de tipologias T0 a T3.
A autarquia aprova hoje a construção de 125 novas casas, a custo controlado, destinadas ao arrendamento acessível, representando um investimento de 14,5 milhões de euros.