O presidente da APFIPP, João Pratas, defendeu no parlamento a criação de um veículo que isente de tributação os fundos que coloquem imóveis no regime de arrendamento acessível.
São 39 habitações de renda acessível, com tipologias entre T0 e T5, localizadas nos concelhos de Amadora, Caldas da Rainha, Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia.
O executivo municipal de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, a abertura do 9.º concurso do SMAA.
A Câmara de Mafra abriu hoje candidaturas para atribuir 155 habitações, 105 das quais em regime de arrendamento apoiado e 50 em regime de renda reduzida para habitação permanente.
A Comissão Europeia vai propor hoje um alívio nas regras de ajudas estatais da UE e limites ao alojamento local para promover acesso à habitação acessível no espaço comunitário.
A Câmara Municipal de Lisboa lançou o 36.º Concurso Extraordinário do Programa de Renda Acessível, que vai atribuir 33 habitações municipais.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Leiria quer criar entre 350 e 500 fogos de habitação acessível nos 10 municípios que a integram.
Governo e BEI assinam acordo para financiar a construção e renovação de 12 mil casas de arrendamento acessível.
A Câmara do Porto aprovou hoje assinar um contrato-promessa com uma entidade privada para a construção de 195 novos fogos junto ao Mercado Abastecedor, em Campanhã.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana lançou um concurso para atribuição de 75 habitações com renda acessível, distribuídas por 12 concelhos do país.