Loures vai receber 266 novos apartamentos distribuídos por 17 edifícios num valor de 75 milhões
O ÉLOU representa um investimento estimado de 75 milhões de euros por parte da Solyd Property Developers, no novo empreendimento em Loures. Trata-se de um condomínio fechado composto por 266 apartamentos, distribuídos por 17 edifícios, em Santo António dos Cavaleiros, às portas da cidade de Lisboa.
O projecto está a ser comercializado pela Castelhana e pela ERA. Desenvolvido e desenhado pela equipa liderada pela Arquiteta Cristina Rocheta, da Solyd Property Developers, o novo condomínio fechado conta com apartamentos de tipologias T1 a T5, com áreas amplas, generosas janelas e varandas, piscina exterior, ginásio, sala multiusos e lobby decorado.
“O ÉLOU é um empreendimento de referência e o ponto de partida para um projecto urbano inspirador que consolida o posicionamento distintivo que temos no mercado. Com este projecto assinalamos também o nosso compromisso em desenvolver projetos imobiliários adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores. Este projecto reflecte as nossas preocupações com a sustentabilidade – em resposta aos desafios climáticos e à necessidade de maior eficiência no sector. Estamos certos de que a qualidade e o rigor que estamos a incutir neste projecto terão uma boa recetividade no mercado,” afirma a Administração da Solyd.
De T1 a T5, apresentam áreas compreendidas entre os 49 e os 149 m2 e varandas e terraços com áreas até aos 137 m2. Os 17 edifícios residenciais têm em comum uma vasta zona de lazer privativa com 4 110 m2. Neste espaço exterior, encontram-se espaços relvados e uma piscinas. Além disso, o projecto oferece um lobby decorado, ginásio totalmente equipado e sala multiusos. O estacionamento privativo é subterrâneo e inclui pré-instalação para carregamento de veículos eléctricos, lugares de parqueamento para pessoas de mobilidade reduzida e para bicicletas.
Sustentabilidade presente no empreendimento
O ÉLOU foi ainda projectado promovendo a eficiência energética e optando por materiais sustentáveis e recicláveis. A cobertura, fachadas e caixilharia oferecem um isolamento térmico e acústico de elevado desempenho, o que permite uma redução significativa das necessidades energéticas do edifício, assim como um elevado nível de conforto.
Painéis solares de elevada eficiência instalados na cobertura, aquecimento de água com recurso a bombas de calor com elevado rendimento, iluminação dos átrios, zonas de circulação e espaços verdes privativos feita com aparelhos led de alta eficiência e baixo consumo, recorrendo a sensores de movimento e células fotoelétricas para optimizar o consumo, e os elevadores utilizam tecnologia que permite reduzir o consumo energético nomeadamente através de sistemas de gestão de tráfego que permitem otimizar a utilização dos equipamentos.
No interior dos apartamentos, todos os eletrodomésticos têm elevada eficiência energética, os ares condicionados são multi-split com sistema inverter de elevado rendimento, garantindo uma excelente climatização com baixos consumos energéticos. Máquinas de lavar louça e roupa com aproveitamento racional da água em todos os ciclos de lavagem, autoclismos com sistema que permite selecionar o volume de água em cada descarga e torneiras equipadas com gestores de caudal, garantem conforto na utilização e, ao mesmo tempo, a racionalização do consumo de água.
Nas zonas verdes, a gestão de rega é otimizada por sectores e adequada às necessidades das várias espécies, promovendo uma utilização sustentável de água.