Lisboa: Projecto Marvila I da RE Capital vai iniciar construção
A RE Capital, empresa imobiliária especializada em reabilitação de imóveis, com actividade no Reino Unido, Suíça, Portugal e Alemanha, viu finalmente, na passada semana, a licença de construção de um dos seus dois projectos em Marvila ser aprovada pelo executivo municipal de Lisboa, presidido por Carlos Moedas.
O projecto Marvila I, assim se designa, envolve um investimento de 110 milhões de euros, e caracteriza-se por ser maioritariamente residencial disponibilizando 130 fogos. Segundo a empresa promotora, “O desenvolvimento de Marvila I ajudará a preparar o caminho para uma transformação significativa do bairro de Marvila – proporcionando mudanças tangíveis e positivas para a área” da capital.
Marvila I é a requalificação de um edifício histórico e de um antigo armazém adega com 130 unidades residenciais de elevada qualidade (inicialmente estavam previstas 167) e uma unidade comercial numa das zonas de maior crescimento de Lisboa, perto do rio e do futuro Beato Creative Hub. O projecto entregará um conjunto único de edifícios com uma variedade de apartamentos desenvolvidos por detrás das imponentes fachadas de arquitectura histórica restaurada do imóvel José Domingos Barreiro.
Os imóveis pertenciam a uma fundação ligada à organização católica Opus Dei e foram adquiridos pela RE Capital em Outubro de 2018 e novembro de 2019, tal como o DI noticiou.
O projecto “pretende dar vida e vitalidade aos negócios locais, oferecendo novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. A esperança é ver Marvila florescer à medida que o projecto traz uma população mais jovem e aumenta a actividade para a área” adianta a RE Capital em Comunicado.
Com a demolição prevista dos velhos armazéns de vinho prevista para ter início ainda neste quarto trimestre de 2023 e a construção prevista para 2024, a RE Capital começará em breve a dar vida à transformação positiva que o Projecto Marvila I promete trazer para a zona de Marvila.
John Neto Valente, Chefe de Investimentos da RE Capital, afirma: “Estamos extremamente entusiasmados por começar a regeneração do bairro de Marvila. Este é um marco muito importante para Marvila, pois terá um impacto positivo na área – atraindo gerações mais jovens e passos adicionais para as empresas locais.”
Por sua vez, Newman Leech, CEO da RE Capital, adiantou: “A licença de construção segura para Marvila I é mais do que apenas uma licença – é uma luz verde para o progresso e a revitalização numa parte querida de Lisboa. Este é um passo significativo para estimular o crescimento da comunidade e trazer nova energia às empresas locais no bairro de Marvila.”
Recorde-se que a RE Capital está promover na capital o LX Living, um empreendimento novo, localizado nas Amoreiras. O edifício, em construção, caracteriza-se pelas suas impressionantes varandas e é constituído por 150 apartamentos de luxo, espaços comerciais no piso térreo, uma praça interior ajardinada, duas piscinas, um ginásio, um spa e dois restaurantes.
Em Lisboa, a RE Capital também está a promover o AAA23, na Avenida António Augusto de Aguiar, com 42 unidades residenciais, lojas no embasamento do edifício, num total de 4.155 m² de Área Bruta de Construção.