
Imagem Google StreetView
Impresa falha acordo com BPI para venda da sede, mas mantém intenção de alienar edifício
A Impresa, grupo que detém a SIC e o jornal Expresso, anunciou esta sexta-feira que não chegou a acordo com o BPI Gestão de Ativos para a venda do edifício que serve de sede ao grupo em Paço de Arcos. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa afirma, no entanto, que mantém a intenção de vender o imóvel e arrendá-lo posteriormente.
Segundo a nota oficial, no seguimento do processo anunciado a 20 de Junho, “não tendo as partes chegado a acordo final quanto às condições da transacção, a mesma não se irá concretizar”. Ainda assim, a Impresa sublinha que continuará a analisar alternativas para reduzir o seu nível de endividamento, não excluindo futuras operações de venda e leaseback do edifício.
O edifício-sede do Grupo Impresa, localizado na Rua Calvet de Magalhães 242, em Paço de Arcos (Concelho de Oeiras), tinha sido alvo de uma proposta de venda ao BPI (em representação do fundo BPI Imofomento) por 37 milhões de euros, segundo foi noticiado no passado dia 20 de Julho.
O grupo de media liderado por Francisco Pinto Balsemão reforça que a reestruturação financeira permanece uma prioridade, nomeadamente através da optimização dos ciclos de tesouraria e da reconfiguração da sua estrutura de financiamento de médio e longo prazo.
Nos resultados semestrais divulgados também esta sexta-feira, a Impresa revelou um prejuízo de 5,1 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2025. Excluindo os custos de reestruturação, as perdas ajustadas fixaram-se nos 3,9 milhões. A dívida líquida remunerada ascendia a 148,2 milhões de euros no final de Junho, mais 3,8% face ao período homólogo.
DI/Lusa