IDEA Spaces compra NOW Beato
Com a aquisição, a rede de espaços de cowork IDEA Spaces passa agora a gerir cinco espaços na capital. Situado no Beato, o NOW é um edifício com história, que foi em tempos um armazém de vinho em 1904. Em 2018 foi transformado num espaço de trabalho único, que se tem mostrado uma excelente opção para negócios emergentes, indústrias criativas, trabalhadores remotos e eventos.
Graças à comunidade residente e aos seus co-fundadores - Fernando Mendes, Paulo Dias e Miguel Muñoz Duarte -, o NOW Beato é o resultado orgânico da simbiose entre as suas pessoas e o espaço. O Manicómio, Byar, Wonderwall, Grace, Sair da Casca, iMatch e Jack the Maker são algumas das empresas que fazem do NOW Beato a sua segunda casa e que agora passam a integrar a comunidade IDEA Spaces, com mais de 2.870 membros, e 360 empresas.
“Para o IDEA, integrar o NOW Beato na nossa rede representa aumentar a nossa oferta, diversificá-la e crescer para uma nova parte da cidade de Lisboa, mas representa - acima de tudo - receber a enorme honra de dar seguimento ao legado do Fernando Mendes, o primeiro a criar um espaço de coworking em Portugal”, comenta João Carlos Simões, CEO do IDEA Spaces.
A nova gestão do espaço terá início no início do mês de Abril, tendo já arrancado um processo de transição que envolve a anterior equipa, os atuais membros e a equipa IDEA Spaces.
Na opinião de Fernando Mendes, co-fundador do NOW Beato e até então responsável pela gestão do espaço, “o NOW fica em ótimas mãos. Estou no mercado do coworking desde que ele começou, e o IDEA Spaces tem-se mostrado um enorme caso de sucesso. Estou muito feliz por ver o NOW Beato juntar-se a esse trajeto ascendente.”
“Estamos neste momento a colaborar de forma próxima e aberta com os membros da comunidade NOW. Queremos identificar e levar a cabo as melhorias necessárias para que o NOW seja uma referência ainda maior, garantindo também uma ponte de interseção entre os dois projectos [IDEA e NOW]” refere o CEO do IDEA Spaces, acrescentando que “Não pretendemos mudar a marca ou a experiência da mesma. Para nós é importante apostar na vertente criativa, artística e cultural que tão bem vive no NOW, garantindo que podemos oferecer uma experiência completa aos nossos membros".