
Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários
Hugo Santos Ferreira premiado pelos 10 anos à frente da associação de investidores imobiliários
Hugo Santos Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários foi homenageado durante a cerimónia dos Prémios Nacionais do Imobiliário 2025.
O responsável recebeu o Prémio de Reconhecimento pelos 10 anos ao serviço da APPII. A distinção foi atribuída pela Magazine Imobiliário durante a gala oficial, que decorreu no Hotel Vila Galé Sintra, como forma de enaltecer o contributo consistente e dedicado que Hugo Santos Ferreira tem dado à valorização, crescimento e internacionalização do sector imobiliário português.
Com um percurso reconhecido dentro e fora de portas, Hugo Santos Ferreira é membro do júri do Prémio Nacional do Imobiliário, foi eleito Personalidade do Ano Imobiliário em 2019 pela própria revista Magazine Imobiliário e tem desempenhado um papel activo em várias instituições nacionais e internacionais ligadas ao sector.
Licenciado e Mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, é também Director da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, membro permanente dos Conselhos Municipais da Habitação de Lisboa e Setúbal, e dos Conselhos Estratégicos do SIL e Portugal Smart Cities Summit. É ainda COO do Living Lab APPI SI, iniciativa da Nova Medical School que cruza saúde e imobiliário, e integra redes como o GRI Club, o Global Shaper Lisbon Hub (World Economic Forum) e o grupo “Next Generation Leaders – Real Estate 4.0”. É Vice-Presidente do International Club of Portugal, Membro Honorário da AJEPC – Associação Portuguesa de Jovens Empresários Portugal-China, e presença assídua como orador e autor em diversos fóruns do setor.
A entrega do prémio simboliza o reconhecimento de uma década de liderança e visão estratégica num dos sectores-chave da economia nacional, e reforça a importância de um trabalho continuado em prol da profissionalização e credibilização do mercado imobiliário em Portugal.