idealista lança filtro para 2.600 casas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida
O idealista introduziu um novo filtro de pesquisa que permite aos utilizadores selecionar casas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, tornando-se o primeiro Marketplace de Portugal com esta nova funcionalidade.
Na descrição dos imóveis anunciados no idealista já se podia colocar esta informação de forma escrita, indicando que a casa estava adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. E a partir de agora, será possível filtrar os imóveis por “casa adaptada” na listagem de anúncios.
Actualmente, existem no idealista mais de 2.600 casas indicadas pelos anunciantes como “casa acessível”, sendo que mais de 2.400 estão para venda e cerca de 200 para arrendar. O Porto é o distrito que conta com um maior parque habitacional de “casas acessíveis” no mercado (654), seguido por Lisboa (628), Faro (264), Setúbal (246), Aveiro (141), Ilha da Madeira (139) e Braga (132).
De acordo com Ruben Marques, porta-voz do idealista, “o compromisso base da empresa foi, desde sempre, simplificar o processo de pesquisa de uma casa para todas as pessoas". "Graças à introdução deste novo filtro, estamos convencidos de que quem tem mobilidade reduzida irá melhorar bastante a sua experiência na hora de encontrar uma nova casa. Somos conscientes de que o processo de investigação e possíveis melhorias na procura de casa nunca vai terminar e, por isso, continuamos a trabalhar para simplificar ainda mais este processo e maximizar o número de pessoas que se podem beneficiar", acrescenta.