Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Vendidas 5,8 mil casas  na Área de Reabilitação Urbana de Lisboa

 

Vendidas 5,8 mil casas na Área de Reabilitação Urbana de Lisboa

2 de maio de 2018

Em 2017, foram transaccionados 5,8 mil fogos na ARU (Área de Reabilitação Urbana) de Lisboa, totalizando 1,56 mil milhões de euros, mais 283 milhões face ao ano anterior. O crescimento das transacções foi de 22%.

De acordo com a Confidencial Imobiliário, os estrangeiros foram responsáveis por 27% deste investimento, totalizando 415 milhões de euros, ou seja, mais 75 milhões de euros do que tinham investido em 2016 (+22%). Já em número de transacções, os compradores internacionais apresentam uma quota de 19%, destacando-se os franceses (22% das compras por estrangeiros), os chineses (20%) e os brasileiros e os britânicos (com quotas de cerca de 7% cada um). Os italianos, turcos, alemães, belgas e norte-americanos surgem também com algum peso.

Relativamente às freguesias o relatório mostra que a Misericórdia e Santa Maria Maior, com cerca de 14% cada do total das transacções residenciais por estrangeiros, foram as mais dinâmicas junto do mercado internacional. A outra freguesia do Centro Histórico de Lisboa – São Vicente – registou cerca de 9% do total das transacções. As outras duas freguesias com um peso superior a 10% das compras feitas por estrangeiros foram Santo António e Arroios (com pesos de 12% e 11%, respetivamente).