CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Loures apoia jovens no arrendamento ou aquisição de habitação

2 de junho de 2021

A Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa, vai apoiar financeiramente o arrendamento ou a aquisição de habitação para jovens que queiram residir no concelho, disponibilizando para o efeito 100 mil euros, anunciou a autarquia presidida por Bernardino Soares (CDU).

As candidaturas a este programa de apoio financeiro à habitação jovem tiveram início ontem e decorrem até 02 de Agosto, segundo informação disponibilizada pelo município.

O programa destina-se aos jovens entre os 18 e os 35 anos que pretendem residir no concelho em habitações arrendadas ou adquiridas com recurso a crédito.

Para serem legíveis a este mecanismo de apoio, os agregados jovens não poderão auferir um rendimento mensal bruto superior a 2660 euros, o que corresponde a quatro vezes o valor do salário mínimo nacional.

As candidaturas poderão ser feitas ‘online’, através do preenchimento de um formulário próprio disponibilizado no Balcão Único, na página do município na internet.

 

6.º município mais populoso do país

A lista definitiva de candidaturas aprovadas será divulgada em Novembro e os jovens seleccionados irão beneficiar de uma subvenção mensal, durante um período de 12 meses, a efectivar entre Dezembro de 2021 e Novembro de 2022.

Este programa de apoio à habitação jovem insere-se na Estratégia Local de Habitação (ELH) de Loures, o 6.º município mais populoso do país, que identifica 3.804 famílias em situação de carência habitacional no concelho e que prevê um investimento global de 157 milhões de euros.

O ELH de Loures engloba várias modalidades de actuação, nomeadamente a reabilitação de fogos municipais e privados, a construção de novas habitações ou a resposta a soluções de emergência, perspectivando-se a sua concretização até ao final de 2025.

Lusa/DI