Greenstone é o novo projecto de luxo do Porto num investimento de 28 milhões
A holding Violas Ferreira uniu-se à Bondstone (Louvre Properties) para desenvolver um novo projecto residencial de referência em Nevogilde, no coração da Foz do Porto, num investimento de 28 milhões de euros.
Numa das zonas mais exclusivas da Invicta, o Greenstone será composto por 36 casas com acessos independentes, que se dividem entre as “townhouses” (de tipologia T2, com dois pisos e jardins privativos), as “garden villas” (de tipologias T3 e T4, também com dois pisos e jardins privativos) e por fim as “sky villas” – unidades exclusivas situadas nos últimos pisos, com rooftops privativos e elevador de acesso directo e independente.
As obras de construção iniciaram a semana passada e já tem diversas unidades reservadas.
Os promotores indicam que este projecto surge em resposta às necessidades do período em que vivemos actualmente, todas as casas beneficiam de amplas áreas exteriores, vistas desafogadas, muitos espaços verdes e, em alguns casos, piscinas privadas – para além de um espaçoso jardim comum que inclui uma piscina e “pool house” para todos os residentes.
Tiago Violas Ferreira, CEO da holding Violas Ferreira, destaca que o novo projecto “nasce numa zona onde se pode viver com o privilégio de andar a pé com toda a tranquilidade, usufruindo do mar, da maior área verde do Porto (o Parque da Cidade) e de uma das suas principais artérias, a Avenida da Boavista” realçando, no entanto, “a máxima exclusividade e privacidade da localização e do próprio projecto, onde todas as casas têm acessos independentes”.
O Greenstone, situado no centro recatado de Nevogilde, fica apenas a alguns minutos a pé das praias mais próximas (Homem do Leme, Molhe e Castelo do Queijo). O Greenstone tem a assinatura do arquitecto José Carlos Cruz e do gabinete de engenharia A400, responsáveis por outros projectos emblemáticos na cidade do Porto, que apostam no design contemporâneo, no conforto e na sustentabilidade como principais pilares do seu desenvolvimento. Fazendo jus ao seu nome, o novo empreendimento prevê coberturas ajardinadas, aproveitamento da energia solar, carregamento de veículos elétricos e parqueamento para bicicletas, entre outras características que o destacam no mercado do Porto.
A holding Violas Ferreira (que para além do Porto Office Park se encontra a desenvolver também o empreendimento Pharmacia na zona da Cedofeita) uniu-se neste projecto à Louvre Properties – marca do grupo Bondstone especializada no desenvolvimento de projetos residenciais de gama alta que conta com um portfolio de oito projectos em Lisboa, Cascais e Porto, como o Alexandre Herculano 41, o Scenic, o The Nest, Excluxive e mais recentemente o The Coral Cascais.
Paulo Loureiro, CEO do grupo Bondstone, mostrou-se confiante de que os apartamentos se continuarão a vender a ritmo elevado, tendo em conta “a localização excepcional e o carácter único do projecto, que responde cuidadosamente às necessidades das famílias do Porto”, e ainda, devido à excepcional aceitação que o projecto está a ter junto dos clientes, que “têm demonstrado enorme agrado relativamente ao aproveitamento do espaço interior e ao layout das casas”, valorizando em particular “os generosos espaços verdes e a segurança e privacidade que o empreendimento compreende”.