Bondstone constrói empreendimento de luxo no Porto num investimento de 28 milhões
O Greenstone é o mais recente projecto da promotora imobiliária Bondstone, na zona da Foz, no concelho de Nevogilde, num investimento superior a 28 milhões de euros.
O condomínio Greenstone desenvolve-se em sete módulos distintos, de três pisos, onde se distribuem 36 moradias e de tipologias de T2, T3 ou T4, em formato Duplex – “Garden Villa” e “Town House”, com usufruto de jardim privativo – e em Penthouse no último piso – as “Sky Villa”, com terraço privativo e em alguns casos incluindo piscina. Em linha com a natureza exclusiva das unidades, a sua maioria conta com elevadores de uso exclusivo para comunicação direta ao interior das habitações. O espaço central exterior identifica-se pela sua amplitude e ambiente verde, com vegetação densa de crescimento espontâneo, estabelecendo percursos pedonais entre as entradas independentes das unidades e as restantes zonas do condomínio, como a piscina comum e respetiva sala de apoio, zonas técnicas e a entrada sul comunicante com a travessa de Nevogilde.
A elaboração do projeto de arquitectura é da autoria do atelier José Carlos Cruz, propondo a simbiose perfeita entre as duas realidades urbanas existentes – para além do aspecto histórico do local, verificável pela escala das construções adjacentes, pelas relações de vizinhança e pela presença acentuada da natureza. O arquiteto optou pela adoção de materiais de natureza pétrea para revestimento das fachadas, completadas pelos envidraçados translúcidos, dotando assim o Greenstone de uma linguagem de luxo e sustentabilidade formal característica da zona privilegiada da cidade do Porto onde se insere – a apenas alguns minutos a pé do mar e da praia.
Paulo Loureiro, fundador e CEO do grupo Bondstone, destacou que o Greenstone faz parte da estratégia de expansão nacional da empresa e sublinhou que “Estamos muito satisfeitos em desenvolver um projecto residencial arquitetonicamente diferenciado de alto padrão, localizado no bairro residencial mais exclusivo do Porto. Uma cidade vibrante que apresenta fundamentais de mercado extremamente sólidos, com elevada procura face à escassez de oferta de qualidade, adaptadas especialmente ao conjunto de tendências e transformações comportamentais mais recentes, em muito estimuladas pela pandemia”.
A construção está a cargo da empresa ACA – Engenharia & Construção, que se prevê concluída até ao final do ano 2023, contando já com mais de 30% das unidades vendidas.
A responsabilidade pela comercialização está nas mãos da Predibisa, da Sotheby’s do Porto, da JLL e da Castelhana.