Grupo madeirense Socicorreia com vendas “recorde” de 110 M€
O grupo construtor e promotor Socicorreia anunciou hoje ter já concretizado vendas superiores a 110 milhões de euros este ano, um “valor recorde” correspondente a 250 fracções habitacionais em Lisboa, Funchal e Ponta Delgada.
Num comunicado divulgado no dia em que o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visita o futuro escritório e os empreendimentos da empresa em Lisboa, a Socicorreia detalha que, no total, são 12 os empreendimentos que tem em curso: quatro em Lisboa (Século XXI 16, VARINO 03, 04 e 06), sete no Funchal (Condomínio Século XXI, com cinco edifícios, e os edifícios VARINO 05 e 07) e um em Ponta Delgada (Edifício Sea Lux 02).
“A reforçar as vendas para 2023 estão ainda o arranque de empreendimentos na Foz do Douro, no Porto, em Lisboa, em Ponta Delgada e no Funchal”, acrescenta o grupo, com sede no Funchal.
Na Região Autónoma da Madeira, o grupo liderado pelo CEO Custódio Correia, diz ainda terem arrancado três empreendimentos no Funchal, Câmara de Lobos e Santa Cruz, com um total de 125 novas fracções a custos controlados, numa iniciativa no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que reserva 136 milhões de euros para a medida de reforço da oferta de habitação apoiada na região.
A empresa destaca a aposta crescente que tem vindo a fazer numa “construção sustentável, através de matérias-primas, algumas delas recicladas, que permitem uma maior eficiência energética” e da preparação de todos os edifícios para carros eléctricos e recolha selectiva do lixo, beneficiando assim da maior classificação energética.
Já nas ilhas, o grupo Socicorreia diz ter introduzido o conceito de condomínios fechados com vastas áreas verdes e equipamentos como piscina, ginásio e áreas de lazer.
Lusa/DI