Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Grupo Impresa estuda operação de leaseback da sua sede

Imagem da página de Facebook da Impresa

Grupo Impresa estuda operação de leaseback da sua sede

13 de março de 2025

"Estamos a avaliar possibilidade de vender o edifício" - admite o CEO da Impresa

O presidente executivo (CEO) da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, admitiu à Lusa a venda do edifício do grupo em Paço de Arcos, fazendo um encaixe financeiro para reduzir o endivididamento bancário e um arrendamento subsequente.

Além do plano de redução de custos, que prevê um corte de 16 milhões de euros até 2028, "estamos a avaliar a possibilidade de vender o nosso edifício e fazer um encaixe financeiro", disse o gestor.

"Ficamos lá [no edifício]. Fazemos um contrato de venda e depois arrendamento subsequente", admitiu, quando questionado sobre o tema.

"É importante dizer que temos que ter um encaixe financeiro para continuarmos aquilo que temos feito até agora, que é reduzir o endividamento bancário", prosseguiu o CEO da dona da SIC e do Express, entre outros.




A dívida remunerada líquida registada no final de 2024 foi de 130,9 milhões de euros.

"Não obstante os esforços de controlo e redução do endividamento da Impresa desde 2008, este indicador registou um acréscimo de 13,3% relativamente ao final de 2023", refere a Impresa, em comunicado.


Francisco Pedro Balsemão. Imagem Impresa


O facto "de nós querermos fazer esta venda do edifício poderá também permitir que nós possamos também optimizar o espaço do edifício e podemos também pedir para sermos nós a subarrendar e temos aqui uma fonte extra de receitas", concluiu Francisco Pedro Balsemão.

A Impresa registou prejuízos de 66,2 milhões de euros no ano passado devido a imparidades e provisões, depois de em 2023 ter registado um resultado negativo de 2 milhões de euros, divulgou hoje a dona da SIC e do Expresso.

Lusa/DI