CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Foto PSP

Governo investe mais 21,8 M€ na aquisição de imóveis habitacionais para polícias na AM de Lisboa

7 de dezembro de 2022

O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que autoriza a aquisição de imóveis destinados à habitação pelos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou, a propósito da aquisição de imóveis, que foi autorizada uma despesa «até ao limite de 21,8 milhões de euros», a realizar pelos Serviços Sociais da PSP, de modo «a reforçar a oferta de alojamento e de habitação».

Com esta medida – adiantou o governante - garante-se que «mais de três centenas de jovens polícias» tenham «condições para ficarem condignamente instalados na Área Metropolitana de Lisboa quando iniciam a sua carreiras profissional».

A estes 21,8 milhões de euros acrescem, conforme explicou José Luís Carneiro, «40 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) também destinados ao reforço do alojamento e da habitação para as Forças de Segurança».

«Estamos a falar de um esforço conjugado que agora tem um significado superior a 60 milhões de euros, para investir na melhoria das condições de vida, da atractividade e da dignificação para o exercício das funções policiais», disse.