Mais de 30 mil famílias, pelo menos, continuam em lista de espera por uma habitação nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) - investigou a Lusa.
A Câmara de Cascais lançou quatro concursos públicos para a concepção e construção de 133 fogos de habitação municipal, num investimento de 30,3 milhões de euros.
A associação ambientalista Zero alerta para incoerências como a inclusão de uma componente rodoviária na futura Terceira Travessia do Tejo.
Mais de cinco mil famílias da AML receberam, até ao início de Julho, casas no âmbito de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Os presidentes de Almada e de Oeiras, reuniram com a presidente da Transtejo e vão elaborar uma proposta conjunta a apresentar à AML e ao Governo.
O Município do Seixal, na margem sul da Área Metropolitana de Lisboa, vai investir quase 8 milhões de euros na criação de dois novos equipamentos escolares.
O município de Almada vai apresentar o projecto de expansão da Linha 3 no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), pelas 18 horas no Auditório do UNINOVA, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.
A AML anuncia que os 18 municípios que a integram já entregaram 4.700 casas a famílias carenciadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em horas de ponta os combóios da Fertagus, que ligam Lisboa a Setubal, vão apinhados. O Governo prorrogou a concessão até 2031 mas parece não ter acautelado a capacidade do material circulante!
Em todas as quatro áreas de operação a Carris Metropolitana fala em crescimento consistente, "que reflecte confiança crescente dos passageiros".