
Isaltino de Morais presidente da CM de Oeiras, Inês de Medeiros, presidente da CM de Almada e Alexandra Carvalho, presidente da Transtejo - Imagem cortesia Raquel França CMO e
Área Metropolitana de Lisboa: Transtejo irá ligar a Trafaria a Algés
A Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, reuniu esta manhã, nos Paços de Concelho, com o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e com a Presidente da Transtejo, Alexandra Carvalho.
Em discussão esteve a possibilidade de criação de uma ligação fluvial entre a Trafaria e Algés, dando resposta, por um lado, à necessidade de melhorar a ligação entre margens e reduzir o tráfego rodoviário na Ponte 25 de Abril e, por outro lado, corresponder aos diferentes projectos de mobilidade previstos actualmente na Área Metropolitana de Lisboa (AML), nomeadamente, a expansão do Metro Sul do Tejo à Costa da Caparica e à Trafaria e, do lado de Oeiras, a extensão do eléctrico 15 ao Jamor e o desenvolvimento do metro ligeiro de superfície LIOS (Linha Intermodal Ocidental Sustentável) que irá ligar Alcântara a Algés, com extensão à Reboleira (Município da Amadora) e ao Colégio Militar (Município de Lisboa).
Os municípios comprometeram-se a trabalhar em parceria no curto prazo, no sentido de elaborar uma proposta conjunta a apresentar à AML e ao Governo.